Aos 41 anos, Samanta Musante se tornou muito querida nas redes sociais com vídeos em que ela aparece respondendo seus seguidores sobre como é seu dia a dia trabalhando como caminhoneira nas estradas da Argentina – profissão tipicamente associada ao universo masculino.

A mulher mora na cidade de Villa Luzuriaga, é casada e tem dois filhos que, há algum tempo, só vê aos sábados e domingos, uma vez que no restante da semana ela está bem longe fazendo a entrega de toneladas e mais toneladas de carga.

Apesar dos muitos sacrifícios, Samanta se orgulha de ter se dedicado à profissão e conquistado seu espaço nesse ramo tão pouco receptivo às mulheres.

Recentemente, ela se tornou viral no TikTok, onde está sempre linda e impecável respondendo a todos os tipos de perguntas dos curiosos.

Às vezes, infelizmente, ela se vê obrigada a responder às piadas não muito engraçadas dos “haters”, mas não se deixa afetar pelas palavras de ninguém e simplesmente responde que “Nada me incomoda e nem seus comentários podem me dar más vibrações”.

Muitas vezes, as perguntas que lhe fazem dizem respeito a como começou esta profissão e ela responde que ninguém pode se tornar um motorista de veículo pesado da noite para o dia.

De fato, Samanta entrou no mundo dos transportes há cerca de 20 anos, quando, sem conseguir emprego por não ter concluído o ensino médio, começou a trabalhar junto com Diego, seu atual marido, que já era transportador e sugeriu que ela comprasse um veículo para aumentar o número de entregas.

O trabalho se revelou lucrativo e flexível, tanto que a caminhoneira conseguiu administrar habilmente seus dois filhos. Nesse meio-tempo, também decidiu terminar o ensino médio e se matricular na universidade onde, por pura satisfação pessoal, conseguiu o diploma no curso de Radiologia Forense.

“Sempre pensei que depois dos 40 anos poderia abandonar a minha carreira de motorista para me dedicar àquilo que sempre foi a minha paixão. No entanto, quando eu estava prestes a deixar meu emprego, a pandemia chegou e por isso meu marido e eu começamos a receber cada vez mais pedidos de grandes empresas para transportar grandes volumes de carga”, explicou a argentina.

Não demorou muito para ela se tornar reconhecida: em setembro do ano passado, Samanta protagonizou uma campanha da Scania chamada “Condutoras”, que tinha o objetivo de capacitar mulheres para dirigir caminhões de grande porte. A campanha foi muito bem recebida, inclusive pela comunidade (masculina) de transportadores de carga.

@samimusante

#camionerasargentinas #camioneros #conductoras #camionerosporelmundo #bitren

♬ Ella No Es Tuya (Remix) – Rochy RD & Myke Towers & Nicki Nicole

RECOMENDAMOS