Porque você já sabe, por trás de uma tela esconde grandes ameaças.

Entrar na internet é estar convencido de que lá veremos as coisas mais inusitadas que podem acontecer, é claro, porque nos deparamos constantemente com vídeos humorísticos, mas também outros em que a violência abunda.

Certamente o acima exposto gera uma preocupação maior em saber que seus filhos estão em contato com isso e com outro tipo de contendor, e como queremos que você possa minimizar os riscos que poderiam ser expostos na Internet, desenvolvemos uma lista com 5 dicas úteis para colocar um freio nos perigos da rede.

1. Aprenda sobre o uso de redes sociais

As formas de comunicação digital e redes sociais estão avançando aos trancos e barrancos, por isso é importante que você explore e saiba a quais plataformas seu filho está conectado. Isso permitirá que você fale com mais segurança sobre os tópicos que lhe interessam.

2. Fale sobre os perigos a que estão expostos

Fale sobre conceitos como grooming, cyberbullying e roubo de informações para que estejam atualizados e saibam quais são os riscos a que estão expostos.

3. Revise as páginas ou o conteúdo que você visita

Não se trata de procurar entre as suas coisas, mas você deve estar alerta caso visite páginas que não correspondem à sua idade. Ou talvez o conteúdo que você está vendo seja muito violento ou sexual.

4. Diga-lhes como os cyberbullies operam

Avise-os sobre as perguntas que os ciberbolários costumam fazer, converse com eles sobre o que eles são capazes de fazer e as informações que poderiam obter por meio de uma conversa on-line.

5. Ensine-os a cuidar de suas ações na internet

Oriente-os sobre o perigo de compartilhar informações tão pessoais quanto endereços ou telefones. Na internet, qualquer detalhe pode ser usado para ser usado com más intenções.

É importante saber qual é o conteúdo a que nossos filhos estão expostos, pois os perigos da internet estão sempre presentes.

O Instituto Federal de Telecomunicações criou uma campanha de segurança cibernética que visa informar e divulgar os riscos das redes sociais, da Internet, conteúdos inadequados, vírus, roubo de identidade, entre outros. Este é o “Ciber Clube IFT”, que apresenta Hannah, Fede e Tito, 3 amigos que se encontram online e juntos eles aprendem o conceito de Cyber ​​Security para aplicar ao usar a Internet, jogos online e assim seguramente navegar.

Assim você pode reforçar esses conceitos deixamos esta cápsula animada que explica de forma simples os principais riscos, vírus, bots e Trojans que podem danificar seu equipamento e como neutralizá-los.

FONTEUPSOCL
COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.