Em algum momento da sua vida, você se olha no espelho e percebe que alguns aspectos do seu rosto não são o que costumavam ser. Mesmo que você não consiga identificar exatamente o motivo, você pode achar que parece mais velho, ou simplesmente não parece exatamente como costumava. Pode ser muito desanimador experimentar essas emoções, mas a massagem Korugi pode te ajudar.

Muitas pessoas se rendem a tratamentos faciais, massagens e outros tipos de tratamento para prevenir o início precoce do envelhecimento . Uma dessas massagens que vem ganhando fama vem direto da Ásia – e sabemos que o mercado de produtos para a pele da Ásia está no ponto!

A massagem Korugi promete remover anos do seu rosto, basta ter disciplina e seguir as recomendações abaixo:

1. O que é a massagem KORUGI?
A massagem Korugi é uma técnica japonesa de tratamento facial . Em sua nação de origem, é conhecida por ser capaz de proporcionar uma aparência mais jovem e ajudar a dar ao rosto e ao queixo a forma de V que é tão cobiçada nas regiões asiáticas.

A massagem é tipicamente feita profissionalmente em sessões de uma hora de duração, mas pode ser feita em casa também em sessões mais curtas. Ao contrário da crença popular, coloca seu foco nos músculos faciais, não na própria pele. Isso ajuda os músculos a se tensionar e relaxar, retornando-os à sua forma original e mais forte.

Esta massagem é realizada para aliviar a tensão nos músculos do rosto. Isso pode reduzir o inchaço, suavizar as rugas e proporcionar uma aparência mais jovem. Em geral, todos os movimentos realizados neste exercício envolvem uma combinação das seguintes etapas:

-Localizando uma mancha gordurosa no rosto
-Pressionando no local com a palma da mão aberta
-Levantar o local para cima por aproximadamente cinco minutos
-Liberando o local e massageando lentamente de forma circular

Ao contrário de muitas outras massagens, a massagem Korugi não envolve dor ou movimentos severos. Não requer manobras especiais, extravagantes ou qualquer tipo de extração. O processo é simples e direto, tornando-se um favorito entre muitos proponentes da técnica. Além disso, não leva muito tempo para fazer, e os resultados tendem a aparecer rapidamente – dentro de um mês, o mais tardar!

Benefícios da Massagem Facial

Os benefícios deste tipo de massagem não são cientificamente estudados, mas dizem que incluem:

-Drenagem linfática
-Aparência mais jovem
-Pele hidratada
-Melhor circulação
-Pele mais apertada
-Pele brilhante
-Músculos faciais mais relaxados
-Pele mais macia
-Rosto mais magro e maçãs do rosto mais altas

2. Grandes benefícios da massagem KORUGI

Você não precisa ir a um salão especializado na técnica japonesa. Há uma série de exercícios faciais que pode ser realizado no conforto da sua casa. Aqui estão alguns a considerar!

· SUAVIZAÇÃO DA TESTA
Comece segurando suas mãos em punhos. Pressione as articulações dos seus punhos na área apenas um pouco acima da linha da testa. Lentamente, trabalhe seu caminho para cima, esfregando-se contra a sua pele enquanto você se aproxima da linha do cabelo.

Agora, volte para sua posição inicial acima de suas sobrancelhas e vá um pouco para o lado de onde você começou. Repita o processo anterior, subindo com os nós dos dedos. Continue a fazê-lo até cobrir toda a sua testa.

· LEVANTAMENTO DE BOCHECHA
Você precisa estar sentado em frente a uma mesa. Comece com os cotovelos apoiados na superfície, segurando as mãos em punhos. Desça sem arruinar sua postura para que suas bochechas descansem contra os punhos. Relaxe seus músculos, permitindo que seus punhos empurrem suas bochechas para cima. Mantenha a postura por 5 segundos.

· CHIN LIFT
Comece por manter as mãos em punhos e, em seguida, mova-se para que o ponteiro e os dedos médios apontem para cima. Certifique-se de que eles ainda estejam dobrados ao fazer isso. Agora pegue sua pele ao longo do seu queixo, puxando-a para cima, de modo que ela alcance suas têmporas. Você deve fazer isso com os dois dedos acima mencionados.

Certifique-se de que seus movimentos são fortes, começando pela área da linha da sua mandíbula, exatamente no final dos cantos da boca. Pressione a pele e puxe-a para cima em um movimento curto e repetitivo. Faça isso em todo o seu queixo.

· SUAVIZAÇÃO DA BOCHECHA
Comece com os dedos entrelaçados e cerrados, com os polegares retos. Comece com o olho direito, colocando a ponta do polegar esquerdo logo abaixo dele, perto de onde está o nariz.

Agora, deslize para o lado, movendo-se para onde seus ouvidos estão, pressionando a sua pele para baixo ao fazê-lo. Em seguida, deslize da orelha até o pescoço, até chegar à clavícula. Faça isso novamente mais duas vezes e repita do outro lado do rosto.

· ABERTURA DOS OLHOS
Comece segurando suas mãos em punhos. Levante as sobrancelhas com os músculos faciais e pressione suavemente o ponteiro e as articulações do meio do dedo ao longo da linha da testa. Deslize os dedos para os lados para suavizar a área.

3. UMA ROTINA DE MASSAGEM JAPONESA QUE VOCÊ PODE FAZER EM CASA
Não é fã de exercícios rápidos? Quer algo mais através disso que abrange muito mais do que massagens Korugi profissionais implicam? Aqui está uma pequena rotina que você pode fazer por conta própria para manter sua pele fresca e jovem !

Passo 1:
Prepare seu rosto. Lave e seque, passando por sua rotina de limpeza e esfoliação. Em seguida, coloque um pouco de creme facial, óleo, loção ou hidratante.

Passo 2:
Pressione sua palma – a área mais carnuda – para a pele entre as sobrancelhas, levantando a pele para cima. Segure a posição levantada por cerca de cinco segundos e comece a massagear os músculos por baixo com um movimento circular. Quando terminar, repita um pouco mais alto do que o seu ponto de partida e continue subindo até atingir a linha do cabelo.

ETAPA 3:
Pegue sua palma e mova-a sob sua sobrancelha direita. Pressione, segure por cerca de cinco segundos e, em seguida, comece a massagear no mesmo movimento circular. Mais uma vez, você vai repetir esse processo um pouco acima do seu ponto de partida e continuar trabalhando até chegar à linha do cabelo.

Passo 4:
Repita todo o passo 3, mas desta vez com a sobrancelha esquerda.

Passo 5:
Pegue a palma da mão e mova-a para o lado da testa. Comece com o lado direito. Pressione, segure por cerca de cinco segundos e, em seguida, comece a massagear no mesmo movimento circular. Mais uma vez, você vai repetir esse processo um pouco acima do seu ponto de partida e continuar trabalhando até chegar à linha do cabelo.

Passo 6:
Repita todo o passo 5, mas desta vez no lado esquerdo.

Passo 7:
Localize a área da bochecha direita, onde o ponto é mais alto. Em seguida, pegue a palma da mão e mova-a para baixo do pico mais alto, que é essencialmente o ponto de pressão da sua bochecha. Pressione, levante a pele para cima, segure-a por cerca de cinco segundos e, em seguida, repita, movendo-se lentamente ao longo da sua bochecha.

ETAPA 8:
Repita todo o passo 7, mas desta vez no lado esquerdo.

ETAPA 9:
Pegue os polegares e coloque os lados contra as bochechas. O lugar para começar é ao lado do seu nariz. Use os polegares para pressionar suavemente e escovar para fora, do nariz para os lados do rosto.

Passo 10:
Uma vez que você bateu nas laterais do seu rosto, traga os polegares para baixo pelos lados do pescoço para drenar completamente todo o fluido e a pressão que você trabalhou.

4. Sinais de envelhecimento da pele
Não tem certeza se sua pele se beneficiaria muito com uma massagem dessa variedade? Os pequenos sintomas e sinais de envelhecimento podem passar despercebidos até se acumularem. Quando você olha no espelho todos os dias, esses tipos de pequenas mudanças têm menos probabilidade de serem notados. Aqui estão alguns sinais de envelhecimento da pele para olhar para fora.

· Sua pele está ficando ressecada
Quanto mais velho você ficar, maior a probabilidade de sua pele ficar seca ou desconfortável. Isso acontece quando a pele começa a ter lacunas na camada usada para proteção. Isso muitas vezes pode causar comichão, o que pode realmente dar nos nervos e diminuir o pensamento positivo. ( 1 )

· Rugas estão aparecendo
Muitas pessoas começam a entrar em pânico quando começam a desenvolver rugas. A vitamina C é conhecida por ter efeitos positivos sobre as rugas, mas na maior parte, eles são parte integrante do envelhecimento – algo que a massagem pretende ajudar. ( 2 )

· Marcas de sol
Os danos causados ​​pelo sol podem começar a afetar a sua pele, criando pequenos pontos ou manchas semelhantes a sardas na cor marrom. Os raios UV do sol começam a afetar permanentemente a pele, e a mudança dos hormônios aumenta o risco de desenvolver esses problemas.

· Pés de galinha
Os pés de galinha são alguns dos sinais mais visíveis do envelhecimento. Eles se manifestam na forma de linhas finas ao redor dos seus olhos, formando a partir de olhos e fazendo expressões diferentes em toda a sua vida. Isto é devido ao abrandamento da renovação celular, impedindo que as fibras da pele retornem à sua posição inicial.

· Sua pele não brilha mais
À medida que suas células deixam de ser produzidas tão rapidamente, seu rosto pode perder um pouco de sua luminosidade e brilho. Você perderá essa aparência jovem que já teve e poderá brilhar menos do que costumava. Isso também pode ser afetado pela falta de uniformidade em toda a pele do rosto em termos de cor e tom.

· Bochechas flácidas
Você pode perceber que seu rosto parece mais oco. Suas bochechas podem ter começado a cair para baixo, cedendo ao longo do tempo e dando-lhe bochechas. Isso ocorre porque a camada de gordura protetora sobre a parte superior da pele está desgastada. A massagem Korugi é perfeita para ajudar a reduzir a gravidade deste problema. ( 3 )

CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE COMO A MASSAGEM JAPONESA REMOVERÁ ANOS DO SEU ROSTO

Está envelhecendo uma coisa ruim? Não necessariamente. Às vezes, podemos ser muito duros com os sinais totalmente naturais de envelhecer . A idade também é linda, então mantenha seu pensamento positivo! Mas se você está procurando uma maneira de suavizar sua jornada em seus anos de crepúsculo, essa massagem pode ser o caminho a percorrer.

A massagem Korugi tem muitos benefícios e pode fazer maravilhas pelo seu rosto e pele, especialmente se você fizer isso regularmente. O fato de você poder fazer isso de graça em casa e não precisar ir a um profissional faz dele um hábito altamente útil e fácil de executar que você pode adicionar à sua rotina semanal. Dê uma chance e veja se funciona para você!

Traduzido e adaptado do site: Power Of Positivity

 

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.