Se você deseja experimentar a verdadeira felicidade, alegria e realização pessoal na vida, olhe na direção de sua paixão e propósito. Para a maioria das pessoas, esses dois costumam ficar em segundo plano por causa da necessidade de sobrevivência – trabalhar 24 horas por dia para pagar as contas e ter uma vida boa.

No entanto, quando você pensa mais longo do que curto, você descobrirá que nada mais satisfaz o anseio arraigado de cada pessoa por satisfação, a não ser viver com propósito e exercer sua verdadeira paixão. Este artigo se concentra em como você pode conectar sua paixão e propósito para encontrar satisfação na vida.

Paixão Vs Objetivo

Embora os dois estejam inextricavelmente conectados, eles também são entidades distintas e devem ser entendidos separadamente, bem como juntos.

O que é paixão?

Paixão é o que libera suas emoções, o que o motiva e o que faz você se sentir bem. A paixão geralmente está ligada às suas habilidades, talentos e desejos inatos. É o que você adora fazer e fazer bem sem se sentir estressado ou compelido.

A paixão é um ingrediente essencial para o sucesso. A maioria das pessoas bem-sucedidas são pessoas de grande paixão. Quando você tem paixão por algo, você se esforçará para dominá-lo, e isso aumenta sua produtividade. A paixão também aumenta sua confiança, e a confiança leva ao sucesso. Com paixão, você pode reunir a força necessária para superar os desafios da vida e outros obstáculos que impedem os outros de se tornarem bem-sucedidos.

Qual é o propósito?

O propósito é a razão pela qual você faz o que faz. É a motivação por trás de suas ações e objetivos na vida. O propósito geralmente está relacionado à compreensão de uma razão de viver – a razão por trás de sua história de vida única, seu passado e o futuro à sua frente.

O propósito é muito importante na vida; na verdade, é o verdadeiro parâmetro para medir o sucesso e o impacto. O propósito dá uma direção à sua vida e o mantém focado. Quando você sabe por que é quem é e o que deve fazer, sua vida deixa de ser um experimento; ao contrário, você viverá com convicção e a vida se tornará mais significativa.

As diferenças

Existem diferenças fundamentais entre paixão e propósito, embora você deva reuni-los para viver uma vida plena. O propósito é baseado na convicção, enquanto a paixão é baseada na energia, sentimento e interesse. A paixão pode se extinguir com o tempo. No entanto, o propósito é para toda a vida.

A paixão é sobre “o quê” e o propósito é sobre “por quê”. Você pode ser apaixonado por coisas diferentes, mas o propósito geralmente é singular e focado

Como conectar sua paixão com um propósito

O desafio da maioria das pessoas é que sua paixão e propósito são desconexos. Alguns nem sequer têm convicção de viver e vivem apenas para o momento. Outros usam sua paixão pelas coisas erradas e, quando a paixão não está conectada com um propósito, acaba levando ao esgotamento. É por isso que as pessoas perdem o entusiasmo quando enfrentam uma grande crise na vida . Mas quando sua paixão está conectada a um propósito, você registrará resultados extraordinários em sua vida.

Pense em acender um fogo; paixão é o combustível necessário para fazer o fogo queimar, enquanto o propósito é o motivo pelo qual o fogo é aceso – o que você deseja alcançar acendendo o fogo. Quando você tem a convicção de acender um fogo, sua paixão é acesa e toda a sua energia é liberada. É por isso que é essencial para sua paixão e propósito trabalharem juntos.

Antes de conectar sua paixão com um propósito, você deve primeiro identificar quais são suas paixões e qual é o seu propósito. Abaixo estão alguns guias para descobrir sua paixão e propósito.

Descobrindo sua paixão

Para descobrir sua paixão, você deve prestar atenção em si mesmo. Isso ocorre porque sua paixão vem de suas expressões. A seguir estão algumas perguntas que você deve fazer a si mesmo para saber qual é a sua verdadeira paixão:

• Que coisas eu faço que me dão alegria?

• Quais assuntos me interessam aprender e aprender mais?

• Qual trabalho / trabalho posso me oferecer como voluntário por muito tempo sem recompensa financeira?

• Para que eu usaria meu tempo se pudesse fazer o que gosto e ainda fosse pago?

• O que me faz sentir “na zona”? O que faço com muita habilidade, facilidade e prazer?

Quando você descobrir sua paixão, o próximo passo é descobrir qual é o seu propósito para que você possa começar a canalizar sua paixão na direção de seu propósito.

Descobrindo seu propósito

O propósito na verdade precede a paixão, embora frequentemente cheguemos a descobrir nossas paixões primeiro, porque elas são expressivas. Suas paixões podem ser uma pista para ajudá-lo a descobrir qual é o seu propósito. Você pode fazer a si mesmo algumas perguntas para ter uma ideia de seu propósito.

Usando nosso exemplo de combustível-fogo, pode-se perguntar: Por que eu tenho um combustível? Há necessidade de fogo? E se houver necessidade de um fogo, o que ele deve queimar?

De forma mais prática, você pode perguntar:

• Por que eu tenho esse dom?

• Por que eu tenho esse talento?

• Por que é tão fácil para mim fazer isso enquanto me esforço para fazer outras coisas?

• Por que questões como essas me incomodam quando não me importo com outras questões?

• Por que estou passando por isso na minha vida?
O que minhas experiências passadas e presentes dizem sobre meu futuro?

A questão do propósito pode exigir um exame profundo da alma e, possivelmente, inspiração divina. Uma das provas de que você encontrou seu propósito é a forte convicção. Isso é o que o torna decidido, pronto e disposto a se comprometer com uma tarefa para toda a vida.

Conectando Paixão com Propósito

Para começar a conectar sua paixão com um propósito, as seguintes são sugestões práticas a serem consideradas:

1. Examine sua vida
Em qualquer estágio da vida em que você esteja, você pode reexaminar sua vida e jornada. Faça uma busca interior sobre quais são sua verdadeira paixão e propósito. Isso pode exigir que você reserve um tempo fora de suas programações atuais e se retire para um lugar onde possa se concentrar apenas em si mesmo. Você pode planejar isso para suas próximas férias .

Você também pode começar lendo mais sobre os assuntos de paixão e propósito para preparar sua mente e orientá-lo em sua autoavaliação.

2. Comece a viver com convicção
Quando você descobrir quais são sua paixão e propósito, deixe-os refletir em sua vida. Comece a viver todos os dias com sua nova convicção. Deixe que isso reflita em como você gasta seu tempo, o que lê, sobre o que fala e a que se dedica. Comece a ver as coisas em sua vida pelas lentes de sua convicção.

Você também começará a considerar como pode usar seus encontros diários para se manter na direção de sua convicção.

3. Redirecione sua paixão
Para conectar sua paixão com um propósito, talvez você precise começar a redirecionar sua paixão. Isso ocorre porque você pode ter usado sua energia e habilidades nas coisas erradas. Mas quando você descobrir por que tem aquelas energias, desejos e interesses mencionados anteriormente, você deve redirecionar sua paixão para a sua convicção.

4. Abrace novas oportunidades
Provavelmente, o que você está envolvido atualmente não representa sua verdadeira paixão e propósito. Pode ser o seu trabalho ou carreira escolhida, coisas pelas quais você passou boa parte dos seus anos perseguindo e desenvolvendo. Você pode não ter que abandonar essas coisas, mas pode procurar novas oportunidades para expressar sua verdadeira paixão e propósito.

5. Faça ajustes importantes
Para realmente experimentar a realização na vida, talvez você precise fazer grandes ajustes . Isso pode afetar sua carreira atual ou qualquer outra coisa em que você esteja envolvido. Não há preço alto demais a pagar para ganhar o tipo de vida que você realmente merece. Você não precisa continuar a ser o que o “sistema” fez de você, sabendo que isso não o levará ao lugar onde você realmente pertence.

Pensamentos finais

Muitas mudanças na vida quando você identifica sua verdadeira paixão e descobre seu propósito. Fica mais bonito quando você consegue conectar sua paixão com seu propósito. Sua vida será mais significativa, recompensadora, impactante e gratificante. Você terá orgulho de estar vivo, sabendo que suas energias estão sendo aplicadas na direção certa.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.