Por site Sou mamãe

Uma peça branca geralmente é delicada, ainda mais quando algum líquido cai sobre ela. Por isso é tão importante saber como remover manchas de roupas brancas sem cometer o erro de danificá-las.

Com estes truques que vamos apresentar a seguir, você poderá salvar todas as peças brancas que você tem no armário e resgatar aquelas que você deixou de usar porque estavam manchadas.

Muitas pessoas acham difícil lavar a roupa, principalmente quando se trata de lavar peças complicadas, como as brancas. Quando as crianças estão pintando ou almoçando, geralmente é o momentos perfeito para manchar as roupas, não é mesmo?

Antes de mencionar as dicas, é importante saber que não importa por quanto tempo a mancha esteja nas roupas. Com estes truques você poderá resolver a limpeza das peças em pouco tempo.

1. Bicarbonato e limão
As manchas amareladas são as mais irritantes, elas geralmente aparecem em todas as camisas brancas. Mas, com um pouco de bicarbonato de sódio e limão, você pode encontrar a solução para esse problema.

Esfregue metade de um limão por toda a área da mancha, acrescente o bicarbonato de sódio e deixe secar ao ar livre. Quando secar, coloque a roupa para lavar normalmente e ela sairá sem manchas!

2. Água sanitária ou cloro
Com o tempo, as roupas brancas geralmente ficam com um tom amarelado que, como dissemos antes, não é nada agradável. Porém, com um pouco de cloro e água é muito provável que ela retorne à sua cor natural.

Você terá que misturar em um recipiente cem mililitros de cloro em dez litros de água. Em seguida, mergulhe as roupas e deixe de molho por vinte minutos para que as manchas sejam removidas. E pronto! Não se esqueça de adicionar amaciante para que fique com um aroma agradável.

Você sabia que o cloro é um componente eficaz e útil para que as roupas voltem à sua cor branca natural?

3. Água oxigenada
Uma maneira mais natural de remover o tom amarelado das roupas brancas é usar água oxigenada. Primeiramente, você deve misturar água fria com água oxigenada e deixar as roupas mergulhadas nessa mistura por cerca de vinte minutos antes de colocá-las para lavar.

Se a cor não voltar ao seu estado natural, você pode repetir o processo até obter os resultados esperados.

4. Removedor de manchas
Se estivermos falando de manchas de óleo, uma boa solução para resolver o problema é usar um removedor caseiro com vinagre e sal, por exemplo.

Outra opção é o bicarbonato, o qual você terá que espalhar sobre a mancha e fazer com que ele penetre na peça. Em seguida, adicione sabão em pó, esfregue por alguns minutos até que forme espuma e, por fim, coloque na máquina de lavar roupa.

No entanto, é verdade que a dificuldade para remover esse tipo de sujeira pode exigir produtos específicos. De qualquer forma, lembre-se de que, depois de aplicar o removedor de manchas, você deve lavar a roupa normalmente.

5. Detergente para louça
Para essa dica, você vai precisar de detergente para louça e peróxido de hidrogênio (água oxigenada). Você deve misturar duas porções de peróxido e uma porção de detergente líquido. Quando estiver pronto, você pode usar um pulverizador e aplicá-lo na área da mancha.

6. Giz branco
Essa técnica é a menos utilizada, mas é realmente eficaz devido às propriedades do giz branco. A primeira coisa que você deve fazer é esfregar o giz sobre a mancha suavemente e esperar por cerca de dez minutos para que as propriedades do giz absorvam a mancha.

Para finalizar, lave com água fria e nunca use a secadora porque, dessa forma, a mancha seria perpetuada na roupa.

7. Vinho branco
É comum que algumas gotinhas de vinho tinto manchem a roupa. Nesse caso, a melhor solução é usar um pouco de vinho branco para neutralizá-lo e eliminá-lo completamente da peça.

Remover manchas de vinho

Usando um guardanapo ou toalha, seque a mancha pressionando as bordas dela para que não se expanda, evitando assim sujar qualquer outra parte da peça. Isso vai facilitar a lavagem da sua roupa, eliminando a mancha de forma simples e fácil.

Com essas dicas práticas sobre como remover manchas de roupas brancas, você pode voltar a usar as roupas que ficaram esquecidas no armário e lavá-las facilmente quando precisar delas.

 

FONTESou mamãe
COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.