O que é sucesso para você? Como ter sucesso na vida?

Para alguns, quando pensam em sucesso, imaginam riqueza; outros querem poder; alguns querem apenas causar um impacto positivo no mundo.

Tudo isso é perfeitamente válido; na verdade, o sucesso é um conceito que significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Embora não importe o que o sucesso signifique para você, é quase certo que não seja algo que virá facilmente.

No entanto, existem inúmeros guias e livros para ter sucesso , pois o sucesso é pessoal e único para cada indivíduo. Os conselhos contidos nesses livros muitas vezes podem não ser relevantes. Portanto, seguir o conselho de uma única pessoa muitas vezes pode ser inútil.

Com isso em mente, considerando os conselhos de muitas pessoas, pessoas cujas idéias de sucesso eram diferentes entre si e, muito possivelmente, com você, pode ser uma boa alternativa.

O que se segue é uma lista de 13 dos melhores conselhos de algumas das pessoas mais bem-sucedidas que já viveram. Se você quiser aprender como ter sucesso, estas dicas são essenciais:

1. Pense grande

 

De Michelangelo Buonarroti, Grande Artista Renascentista:

“O maior perigo para a maioria de nós não reside em definir nosso objetivo muito alto e falhar; mas em definir nosso objetivo muito baixo e alcançar nossa marca. ”

Existem poucos artistas tão influentes quanto Michaelangelo. Hoje, séculos depois de sua morte, seu trabalho ainda inspira e conecta as pessoas . Seu trabalho é mundialmente famoso, basta pensar em sua estátua de Davi ou no mural da Capela Sistina no Vaticano.

Imagine então, se ele decidisse não trabalhar como artista.

Ser um artista de sucesso sempre foi extremamente difícil, imagina se ele desistisse dessa ambição por algo mais fácil?

Muitas vezes, as pessoas muitas vezes decidem colocar seus sonhos de lado por algo mais “realista”. Para desistir de seu sonho por algo mais fácil. Esta citação nos ensina o perigo de tal ponto de vista.
Em vez disso, seja ambicioso.

2. Encontre o que você adora fazer e faça

De Oprah Winfrey

“Você sabe que está no caminho do sucesso se você fizer seu trabalho e não for pago por ele.”

Esta é uma boa citação para lembrar e pensar a respeito quando estiver no trabalho.

Imagine ser o mais bem-sucedido possível em seu trabalho atual. No final das contas, você provavelmente trabalhará muito e isso ocupará muito do seu tempo.

Se é um trabalho que você odeia, ter sucesso nele pode significar apenas encher sua vida com algo que você odeia fazer. Qual é o sentido disso?

Em vez disso, por que não se concentrar em fazer algo que você ama? Quando você encontra o que o apaixona, obtém a motivação para mantê-lo em movimento. Sucesso nisso significa a realização de seus sonhos.

Ainda não sabe qual é a sua paixão? Você deve aprender sobre o seu Motor de Motivação primeiro. Para descobrir seu próprio Motivation Engine, participe da aula gratuita Fast-Track da Lifehack – Ative sua motivação . Nesta sessão intensiva, você vai mergulhar fundo em seu impulso e paixão interiores e construir um Motor de Motivação exclusivo baseado nisso, para que nunca perca a motivação novamente, mesmo quando os tempos ficarem difíceis. Participe desta aula rápida gratuitamente aqui .

Mesmo que não tenha sucesso, você ainda preencheu seu tempo com algo que adora fazer. Muitos músicos de sucesso passaram anos de suas vidas fazendo apresentações gratuitas, e a única razão pela qual continuaram tocando era porque amavam se apresentar.

3. Aprenda a equilibrar a vida

De Phil Knight, CEO da Nike

“Há um conflito imutável no trabalho, na vida e nos negócios, uma batalha constante entre a paz e o caos. Nenhum pode ser dominado, mas ambos podem ser influenciados. Como você faz isso é a chave para o sucesso. ”

Muito freqüentemente, as pessoas pensam que, para serem bem-sucedidas, precisam fazer do objeto de seu sucesso sua vida.

Se uma pessoa pensa que seu trabalho a levará ao sucesso, então ela pode passar incontáveis ??horas por dia, e tarde da noite trabalhando duro.

No entanto, isso vem à custa do descanso, da sua saúde e de uma vida agradável. No final das contas, eles podem se esgotar e deixar de ter sucesso em seu trabalho de qualquer maneira.

Se o sucesso vem de ter uma vida social forte e um bom grupo de amigos, seu trabalho pode ser prejudicado; o que significa que podem perder o emprego e não ter dinheiro para sair com os amigos.

Dessas maneiras, o sucesso, como Phil Knight disse acima, é ajudado pelo equilíbrio. Pense nisso como um equilíbrio entre descanso e trabalho, ou trabalho e lazer.

Para atingir esse equilíbrio, este guia definitivo para priorizar seu trabalho e sua vida pode ajudá-lo.

4. Não tenha medo do fracasso

De Henry Ford, fundador da Ford Motors:

“O fracasso é simplesmente a oportunidade de começar de novo, desta vez de forma mais inteligente.”

Há uma história, não foi confirmado se realmente aconteceu, mas a mensagem interior não é menos verdadeira:

Thomas Edison inventou a lâmpada foi o resultado de várias centenas de tentativas fracassadas. Em uma entrevista, foi perguntado a ele “Como você se sente depois de todas as suas tentativas fracassadas?”

Sua resposta foi ótima: “Não falhei, aprendi centenas de maneiras de não inventar a lâmpada”

Ele viu cada “falha” como uma lição. Com essa lição, ele aprendeu o que não funciona e também pode funcionar.

Cada tentativa fracassada, cada rejeição, foram etapas essenciais em seu caminho para o sucesso. É fácil sentir que você deve desistir após um fracasso. Mas talvez nesse fracasso haja uma lição.

Preste atenção às suas falhas, estude-as. Talvez então você aprenda como ter sucesso.

Se você acha difícil lutar contra o medo do fracasso, aqui está um guia para você: Por que você tem medo do fracasso (e como vencê-lo passo a passo)

5. Tenha uma resolução inabalável para ter sucesso

Do Coronel Sanders, fundador do KFC:

“Decidi então que seria algo se pudesse. E nenhuma hora, nem quantidade de trabalho, nem quantidade de dinheiro me impediriam de dar o melhor que havia em mim. E tenho feito isso desde então, e venci com isso. Eu sei.”

Isso, de muitas maneiras, está relacionado à citação acima sobre como aprender com seus fracassos.

É a coisa mais fácil do mundo desistir de um fracasso. A única maneira de prosseguir é se você tiver o verdadeiro desejo ardente de ter sucesso, de não ser movido ou dissuadido de seus objetivos.

Se você não for verdadeiramente dedicado ao sucesso, cada fracasso irá doer mais, cada contratempo irá atrasá-lo.

O sucesso é difícil; sem o desejo inabalável de sucesso, essa dificuldade pode parecer intransponível. Com o desejo, é apenas um obstáculo a ultrapassar.

6. Seja uma pessoa de ação

De Leonardo da Vinci, gênio da Renascença:

“Há muito tempo que percebi que pessoas realizadoras raramente se recostavam e deixavam que as coisas acontecessem com elas. Eles sairam e aconteceram coisas.”

Embora tenha sido dito há centenas de anos, funciona hoje tanto quanto antes. Aplica-se literalmente a qualquer pessoa de sucesso.

Pense nisso, imagine alguém como William Shakespeare:

Quando pensamos na época em que ele viveu, pensamos na época de uma forma moldada por ele. Quando pensamos na Itália da época do Renascimento, pensamos em Michelangelo e Leonardo Da Vinci. Ou pense nos dias atuais, Bill Gates ou Steve Jobs. Nosso modo de vida atual seria simplesmente incomparavelmente diferente se eles não realizassem o que fizeram.

Provavelmente, você está lendo este artigo em um dispositivo de uma empresa que eles fundaram ou empresas influenciadas por eles.

Todas essas figuras eram pró-ativas, viam maneiras de fazer as coisas de maneira diferente e as faziam. Se eles deixassem o mundo moldá-los, eles simplesmente se encaixariam no plano de fundo. Em vez disso, eles moldaram o mundo.

Aplicando isso a você?

Não tenha medo de sair da norma. Se você puder pensar em uma maneira melhor de fazer algo, faça assim. Se você falhar, tente novamente.

Mais importante ainda, não espere o momento perfeito para agir. Faça o que você precisa agora. Para adquirir o hábito de agir, participe da aula gratuita Fast-Track – No More Procrastination . Você aprenderá como superar a procrastinação e começar a agir para fazer seus objetivos acontecerem. Participe da aula gratuitamente aqui .

7. Cultive Relacionamentos Positivos

De Theodore Roosevelt, 26º presidente da América: “

“O ingrediente mais importante na fórmula do sucesso é saber como se relacionar com as pessoas.”

Os melhores líderes e algumas das pessoas mais influentes (e Theodore Roosevelt é um dos melhores líderes e uma das pessoas mais influentes que já existiram) não foram aqueles que causaram comoção, que lutaram com as pessoas ou as desprezaram; mas eram pessoas que eram amigáveis ??com aqueles ao seu redor.

As pessoas gostaram deles. Eles queriam que eles se saíssem bem.

Esta é a chave para uma boa liderança .

É lógico. Se alguém gosta de você, eles querem ajudá-lo; se você der uma sugestão, eles a seguirão com prazer.

Mas se alguém não gosta de você, ele pode se recusar a ajudar ou atrapalhar ativamente.

Além do mais, é sempre bom cultivar bons relacionamentos. Você nunca pode dizer quem provará ser alguém que será capaz de ajudá-lo em grande estilo, ou mesmo ser um amigo bom e solidário.

Como tal, ajude as pessoas e elas podem ajudá-lo; e ser bom para as pessoas, e elas podem ser boas para você.

8. Não tenha medo de apresentar novas ideias

De Mark Twain, famoso autor:

“Uma pessoa com uma nova ideia é um excêntrico até que a ideia tenha sucesso.”

É uma triste verdade que aqueles com as idéias mais ousadas são freqüentemente desconsiderados.

A maioria de nós é ensinado desde cedo a pensar e fazer as coisas de maneira semelhante a todas as outras pessoas. Isso pode ser ótimo para preencher uma função existente. Mas para realmente fazer as coisas de maneira diferente (e todas as pessoas de sucesso fizeram as coisas de maneira diferente), você precisa pensar de forma diferente.

Se você tem uma ideia nova, não a jogue fora porque é nova e diferente; em vez disso, comemore. Sua estranha nova ideia pode um dia ser aquela que o levará ao sucesso.

9. Acredite na sua capacidade de ter sucesso

De Walter Disney, fundador da Walt Disney Company:

“Se consegues sonhar consegues fazê-lo.”

O sucesso deve ser algo que você possa se imaginar alcançando.

É possível que você encontre pessoas que duvidem de você e de sua capacidade de sucesso. Você não deve se tornar uma dessas pessoas, porque no momento em que você para de acreditar e de sonhar é o momento em que esses sonhos desaparecem.

Continue sonhando!

10. Sempre mantenha uma atitude mental positiva


De Thomas Jefferson, 3º Presidente da América:

“Nada pode impedir o homem com a atitude mental correta de alcançar seu objetivo; nada na terra pode ajudar o homem com a atitude mental errada. ”

Como diz a citação acima, você precisa confiar em sua capacidade de sucesso. Esta é a única maneira de cultivar a mentalidade certa.

Substitua os pensamentos negativos pelos positivos . Você precisa abordar os problemas, não como obstáculos que o impedem, mas apenas tarefas que precisam ser concluídas para que você continue.

Se você for positivo e pensar assim, os contratempos não o afetarão tanto, as dúvidas das pessoas não o afetarão e até os maiores obstáculos parecerão problemas menores.

No entanto, com a mentalidade errada de dúvida, será muito mais fácil parar.

11. Não deixe que o desânimo o impeça de prosseguir

De Abraham Lincoln, 16º presidente da América:

“Não deixe que nenhum sentimento de desânimo se apodere de você e, no final, terá a certeza de ter sucesso”.

É um fato lamentável da natureza humana – todos nós, de alguma forma, duvidamos de nós mesmos. Isso pode ser muito pior se outros também duvidarem de nós.

Quando cercado de dúvidas, desistir pode realmente parecer uma boa ideia. Não preste atenção às dúvidas. Se você está desanimado, ignore.

Se esse desânimo se mover em sua mente e você começar a duvidar de si mesmo. É importante ignorar isso também. É assim que a auto-dúvida o mantém preso e como superá-lo

12. Esteja disposto a trabalhar duro


De JC Penny, fundador da JC Penney Inc .:

“A menos que você esteja disposto a mergulhar em seu trabalho além da capacidade do homem comum, você simplesmente não foi feito para cargos no topo.”

Você pode ter ouvido a citação de que “sucesso é 1% inspiração, 99% transpiração” ou pode ter ouvido falar da ideia de 10.000 horas.

Qualquer que seja a forma como você o enquadra, eles dizem uma coisa:

O verdadeiro sucesso vem do trabalho.

Você nunca terá sucesso se não trabalhar para atingir seu objetivo na vida e continuar trabalhando para alcançá-lo.

Leia este artigo e você entenderá Por que o trabalho árduo supera o talento .

13. Seja corajoso o suficiente para seguir sua intuição

De Steve Jobs, cofundador da Apple Inc .:

“Tenha a coragem de seguir seu coração e intuição. De alguma forma, eles já sabem o que você realmente deseja se tornar. Todo o resto é secundário. ”

Na Grécia antiga, havia um grupo de oráculos que vivia em Delfos. Todos que precisavam de conselhos ou de saber seu futuro os visitavam, desde os mais pobres da sociedade até os reis. Acima da porta do templo estavam as palavras “conhece-te a ti mesmo”.

Se você acredita fortemente e deseja algo, é provável que já tenha uma ideia de como chegar lá. Do contrário, você pode saber naturalmente o que o ajudará e o que o retardará.

É como o seu corpo pode detectar o perigo mesmo quando as coisas parecem seguras.

Em última análise, você precisa confiar em seus próprios instintos.

Pensamentos finais
O que você deve ter notado é que muitas das lições acima são semelhantes – a maioria é sobre como desenvolver o estado mental correto. Isso sugere claramente que a chave para alcançar o sucesso, em qualquer coisa que você desejar, está na maneira como você o aborda mentalmente.

Além disso, não importa em que estágio da vida você esteja agora, você ainda pode fazer a diferença e buscar o sucesso. Você pode tornar a redefinição de sua vida possível ao fazer isto: Como começar de novo e reiniciar sua vida quando parece tarde demais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.