Amamos divulgar aqui histórias inspiradoras, que nos fazem acreditar que o sonho ainda é possível! É o caso de Makaila Ulmer. Ela iniciou seu negócio de sucesso quando tinha apenas 11 anos, vendendo o hoje famoso suco em uma pequena barraca que montou em seu quintal. Hoje mais de 2 mil estabelecimentos vendem a limonada, isso em diversos estados dos Estados Unidos.

Makaila Ulmer conseguiu isso com esforço e trabalho, e com apenas 17 anos pode dizer que já encontrou o seu caminho para ganhar a vida, graças à bisa!

Com apenas 4 anos de idade, ela recebeu um presente inusitado: um livro de receitas de sua falecida bisavó, escrito à mão. Embora a princípio a menina não tenha dado fé da riqueza recebida, pois sequer sabia ler, esse presente definiu o seu futuro e também da sua família.


Makaila Ulmer

Quando a menina já tinha 11 anos, ela queria encontrar uma maneira de ganhar algum dinheiro. Foi nessa época que ela recorreu ao livro da bisavó, onde encontrou uma receita de limonada misturada com linhaça, perfeita para o verão quente.

Como é comum nos Estados Unidos, Makaila montou uma barraca de limonada na frente de sua casa, para que os transeuntes pudessem comprar o refrigerante que ela mesma preparava com o segredo de família. Rapidamente, todos os moradores do setor começaram a chegar em massa: O motivo? O refrigerante da jovem era único e especial.


Makaila Ulmer

Chegou um momento em que Makaila não conseguia mais atender a todos os clientes que tinha por dia. Foi lá que ele perguntou a seus pais como ele poderia expandir. A mãe da menina é especialista em marketing e o pai em operações de logística, então eles não hesitaram um segundo em ajudar a filha.

Ulmer mora no Texas e levou uma década para desenvolver o Me & the Bees. Ela conta que uma picada de abelha sofrida quando era criança, a motivou a estudar e pesquisar o comportamento das abelhas. Descoberta a importância desses polinizadores para o ecossistema, a jovem encontrou a necessidade de colaborar na preservação da espécie na natureza.

Batizado de Be Sweet Lemonade, Ulmer passou a incorporar mel à receita centenária de limonada suíça de sua bisavó. Com um pequeno estande em frente à casa em que morava, a norte-americana já iniciou seu negócio doando parte de seus lucros para organizações que atuavam na proteção das abelhas.


Makaila Ulmer

Hoje, além da famosa limonada com gostinho de mel, a jovem empreendedora também é grande defensora das abelhas. Ela viaja por todo o país para dar entrevistas e marcar presença em eventos que celebram o negócios com visão social e projetos voltados para a defesa das abelhas.

Sua marca cresceu mais de 500% da marca Me & the Bees, desde o começo humilde da empresa até este ano, proporcionou a Mikaila Ulmer o lançamento de seu primeiro livro.

A biografia é Bee Fearless, Dream Like a Kid, lançado em agosto de 2020, aborda o empreendedorismo e relata a experiência da jovem empresária e defensora das abelhas.

RECOMENDAMOS



Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.