Alguns dias atrás, a ONU pediu um cessar-fogo global por ocasião da pandemia de coronavírus. E agora, quase incrivelmente, em um país em guerra após o outro, acordos temporários de paz estão sendo alcançados. Os vários grupos armados responderam em todo o mundo concordando em depor suas armas. Aqui está finalmente um efeito positivo, surpreendente, inesperado e, acima de tudo, emocionante dessa emergência de saúde global.

Está realmente acontecendo e é inacreditável. Um suspiro de alívio para todos os países em guerra. Os diferentes grupos armados da Síria aos Camarões, das Filipinas ao Iêmen, são todos a favor do cessar-fogo mundial. As notícias são de importância histórica: as várias facções dos países em guerra, sejam rebeldes ou exércitos governamentais, chegaram a um acordo de paz temporário nessas horas com o objetivo de se defender de um inimigo invisível, mas perigoso, Sars-Cov2 .

Os vários grupos armados declararam a trégua, respondendo prontamente ao apelo do Secretário Geral da ONU, Antonio Guterres, lançado apenas alguns dias atrás.

Também se fala do que uma fonte diplomática (que prefere permanecer anônima) teria dito, isto é, do projeto de resolução entre os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança sobre o impacto do coronavírus em situações de guerra “. Alguns países da ONU pensaram em uma declaração conjunta para apoiar o apelo de Guterres ” , disse a fonte anônima.

Os guerrilheiros das Filipinas j informaram que fariam um cessar-fogo de acordo com o pedido do chefe da ONU de interromper os confrontos armados globalmente durante a pandemia de coronavírus. As forças de defesa do sul de Camarões (Socadef) declararam seu cessar-fogo, que entrará em vigor no domingo como um “gesto de boa vontade”.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã também disse que aceitou o pedido do Secretário-Geral da ONU para interromper os confrontos armados durante a pandemia e disse que a República Islâmica apoia qualquer iniciativa que acabe com a guerra contra o povo do Iêmen. Mousavi disse que a proposta também foi bem recebida pelo governo de salvação nacional do Iêmen.

Depois, há a Síria, onde as Forças Democráticas da Síria (SDF) se declararam disponíveis “para interromper qualquer ação militar” no nordeste do país. Agora ele espera que as outras facções do conflito existentes neste país se juntem ao cessar-fogo.

Provavelmente ninguém esperava que aqueles que estão no comando das guerras ao redor do mundo colocariam a mão no coração (bem como no rifle, Kalashnikovs ou canhões, se quiser), respondendo positivamente ao chamado, pelo menos por enquanto. No entanto, é exatamente o que está acontecendo! Um alívio para nação.

Ninguém conseguiu, em muitos anos de história, obter um cessar-fogo dessa magnitude; um vírus microscópico teve que chegar que, juntamente com tantas lamentações e tanta dor, é evidentemente capaz de trazer algo de bom também. precioso e saúde: paz!

Do site: GreenMe

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.