Fundada em 1923, a Disney marcou a infância de muita gente e é responsável, não apenas por nos oferecer um imenso leque de entretenimento, como por formar padrões de beleza, mesmo que inconscientemente.

Se durante quase um século suas produções sempre privilegiaram os brancos, escolhendo-os como protagonistas, o estúdio mais famoso do mundo acaba de anunciar o primeiro príncipe negro da história.

O ator escolhido foi o jovem Niles Fitch, de 18 anos, conhecido por viver Randall adolescente na série ‘This Is Us’. Niles vai atuar no filme ‘Secret Society of Second Born Royal’ e vai interpretar o príncipe Tuma.

Ao comemorar a conquista do papel no Twitter, o ator não conseguiu esconder a empolgação e sabe que irá fazer história: “Deem as boas vindas ao primeiro príncipe preto da Disney”, escreveu.

No filme, o príncipe Tuma será um dos amigos de Sam, interpretada por Peyton Elizabeth Lee e entrará para um programa de treinamento para jovens membros de famílias reais. O longa deve estrear até o final de 2020 na plataforma Disney+, recém lançada na América do Norte e alguns países da Europa.

Ao escolher um jovem negro como protagonista e primeiro príncipe negro da história do estúdio, a Disney inicia uma nova era em suas produções, com mais representatividade e menos estereótipos.

Nos últimos anos, a empresa fundada por Walt Disney passou a desconstruir os personagens femininos e abandonou de vez a ideia de mulher frágil esperando o homem perfeito, que estávamos acostumados a ver nas criações originais. O mundo mudou, nada mais natural que a indústria cultural também mude, não é mesmo?

 

Com informações: Universa

Traduzido do site: Mag

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.