Cada um tem lá os seus motivos seja para estar sozinho ou para permanecer em dado relacionamento. Algumas, por exemplo, preferem ficar sozinhas a aceitarem relacionamentos que eventualmente estejam abaixo do padrão por elas idealizados.

Outras, contudo, preferem inovar. Não têm medo de buscar novos caminhos, de sacramentar pontos finais. Este último caso fala muito sobre a vida cantora Gretchen, hoje casada pela décima oitava vez.

Ela nunca se deixou intimidar pelas piadas e memes nas redes sociais, mostrando-se sempre adepta da máxima: “Falem bem ou mal, mas falem de mim”. E essa teoria vem dando certo há décadas.

Casamento de Gretchen

Quando decidiu se casar pela 18° vez, e foi criticada, ela disse: “É melhor se casar 20 vezes do que permanecer 20 anos infeliz ao lado da mesma pessoa”.

Essa frase fez, certamente, com que muitas pessoas reavaliassem suas decisões e ponderassem sobre os seus relacionamentos. Cá entre nós, será que quem critica a Gretchen não está infeliz no seu relacionamento, mas fica fingindo que está bem, apenas porque não quer admitir a verdade?

Muitas pessoas se tornam escravos de decisões tomadas noutros tempos, quando eram ainda outras pessoas. Mudaram os sonhos, o parceiro já não se reconhece na pessoa com quem ela está, tendo mudado de diversas formas, posto que ninguém está estanque na vida. Tudo muda e o relacionamento não parece mais fazer sentido. Mas a pessoa insiste no relacionamento que a faz, cada vez mais e mais, infeliz.

Essa não é a visão de Gretchen. Ela coloca a sua própria felicidade em primeiro plano e isso não deveria se tabu para nenhum de nós.

Você concorda com a fala de Gretchen ou ficaria em um relacionamento que não a faz feliz?

RECOMENDAMOS



Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.