Alguns artistas usam a visibilidade que têm para advogar em causas que vão muito além das suas obrigações profissionais.

Betty Faria se encaixa nessa descrição e, com apenas uma imagem no Instagram, conseguiu mobilizar todo um grupo de pessoas e fazer um alerta importante sobre saúde.

Lutando contra A.R. artrite reumatóide Briga de foice 📸: @titicdaniel

A post shared by Betty Faria (@bettyfariaoficial) on

A imagem em questão mostra a atriz malhando em um espaço lindo, em frente à praia de Ipanema, com a seguinte legenda: “Lutando contra A.R. Artrite reumatóide. Briga de foice”.

Quem cuida de mim 😃

A post shared by Betty Faria (@bettyfariaoficial) on

A artrite reumatóide é uma doença crônica e autoimune, que afeta as articulações e alguns órgãos internos, como coração e pulmão. Apesar de não ter cura, é possível viver bem com o tratamento adequado aliado a uma boa rotina de atividade física.”

Além de ficarem impressionados com a boa forma de Betty, que aos 76 anos está com tudo em cima e cheia de vitalidade, muitos internautas desabafaram também sobre a doença. “Como eu gostaria de poder estar bem assim, essa doença o muito ruim e sofro com ela desde os meus três anos de idade. Parabéns pela força de vontade, pra mim você é um exemplo”, escreveu uma seguidora. Outros enviaram mensagens de ânimo e elogios à sua determinação.

Sobrevivente 😛😀 📸 @giuliabutler

A post shared by Betty Faria (@bettyfariaoficial) on

A foto da atriz de biquíni também desencadeou o movimento “Encontro Senhoras de Biquíni”. Inspiradas pela atitude de Betty Faria, mulheres com mais de 50 anos vão desfilar seus corpinhos pelas areias do Rio de Janeiro muito orgulhosas de si e sem nenhuma neura. Demais, né?

FONTEPerfeito Guru
COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.