Certamente já ouvimos o bordão “o cliente tem sempre razão”. Mas isso nem sempre é verdade, né? Ademais, a vida e o ambiente de trabalho dos funcionários também importam, especialmente nos restaurantes.

Infelizmente, nem todos os chefes de cozinha consideram isso e, enquanto produzem, eles os deixam trabalhar de maneiras que podem ser descritas como desumanas.

Por meio do TikTok, o usuário Nestor Consuegra mostrou as condições em que ele como chef e seus colegas de cozinha se alimentam nos “intervalos”. Agachados e escondidos, eles se alimentam de forma bastante desagradável.

O vídeo que atingiu mais de 500 mil curtidas e ultrapassou os 4 mil comentários, fez isso para exigir condições de trabalho mais justas e respeito a todos como pessoas.

Leia também: Noiva cadeirante surpreende noivo ao caminhar até o altar sozinha [VIDEO]

“Os chefs merecem melhor, vamos trabalhar juntos para dar ao chef pausas adequadas e tempo para comer ”, escreveu ele na descrição de seu vídeo. Tudo parece ser assim porque há uma grande janela para que você possa ver como eles cozinham, sem entender que merecem um tempo e uma pausa decente.

Ressalte-se que seu trabalho é feito em pé, como você pode ver no vídeo não há bancos onde eles possam descansar às vezes e, segundo ele, não quando deveria ser a hora de comer.

Além disso, note que não é uma refeição completa e saudável, eles são vistos comendo o que parece ser um bolo pequeno e provavelmente têm pouco tempo para fazê-lo. Nos comentários expressaram solidariedade com o grupo e até perguntaram o nome do restaurante, ao qual a pessoa que fez a gravação não respondeu.

Outros aproveitaram para contar as suas experiências em restaurantes e parece que esta situação é muito recorrente, uma vez que os trabalhadores não são atendidos.

Muitos dizem que há até trabalhadores que não comem durante o dia porque seus chefes proíbem mesmo quando a lei os protege. Espero que se torne viral e alcance muitos proprietários de restaurantes que entendem que seus funcionários têm o direito e merecem ser cuidados.

O mínimo que eles merecem é uma cadeira para seus intervalos, para ficarem quietos e longe do calor da cozinha por um tempo razoável para recarregar.

Assista:

Leia também: Messi não permite que sua esposa seja retirada das fotos após premiação e a imagem viraliza

Fonte: Upsocl

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS