O extraordinário animal foi flagrado na costa da Austrália, onde se tornou uma celebridade.

Em 15 de junho, uma única baleia jubarte foi avistada ao longo da costa leste da Austrália. Como a maioria das baleias jubarte, o mamífero viajou milhares de quilômetros para se refugiar nas águas australianas com intuito de se alimentar e reproduzir.

O que torna essa baleia especial é que ela é albina, ou seja, possui ausência de pigmento de melanina em todo o corpo. O animal é famoso na Austrália e no mundo desde sua primeira aparição em 1990 nas águas australianas.

Migaloo, foi a primeira baleia albina descoberta no mundo. Segundo especialistas, o Migaloo (que significa “amigo branco” em várias línguas indígenas da região) nasceu no final dos anos 80. Desde que foi vista pela primeira vez, só foi observada por cerca de dez vezes.

Devido à sua raridade, o governo de Queensland ordenou uma zona de proteção de 500 metros ao redor da baleia. Se alguém se aproximar sem permissão, poderá ser multado em mais de US $ 16.500.

As chances de observar Migaloo são muito remotas. Felizmente, as imagens foram compartilhadas, alegrando os amantes do mamífero e especialmente aqueles que não conheciam o magnífico animal.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.