O estudante universitário Caio Luz, de 28 anos, abriu mãe de seus estudos e sonhos para cuidar sozinho da mãe, a Dona Zenaide, 48 anos.

Há cerca de um ano e meio, ela está acamada após sofrer sofrer dois graves acidentes vasculares cerebrais (AVCs), precisando do filho 24 horas por dia para se alimentar, fazer suas necessidades e outros cuidados diários.

Leia também: Estudante brasileiro conquista medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Física: ‘Dei meu máximo’

Para auxiliar a mãe em seu processo de recuperação, Caio, que é filho único e não tem apoio do pai, precisa de ajuda.

A VOAA, site de vaquinhas liderado pelo Razões Para Acreditar, criou uma vaquinha para cobrir um ano de terapia intensiva e fonoaudiólogo, fraldas e medicamentos para Dona Zenaide. Você pode ajudar e fazer uma contribuição clicando aqui.

Dona Zenaide tem mais chances de apresentar evolução no quadro clínico com 2 sessões de fisioterapia diárias. E com o acompanhamento de um fono, poderá reaprender a falar, se alimentar e deglutir.

Seu filho, Caio, cursa História em Feira de Santana (BA), tem muita vontade de conseguir retomar os estudos. Por cuidar sozinho da mãe, ele está atrasado com as matérias e até trancou outra graduação de Jornalismo.

Leia também: Cachorro resgatado encontra seu ‘irmão gêmeo’ perdido na rua e implora à mãe que o adote

Para mudar a história de mãe e filho, a vaquinha também o ajudará a pagar uma cuidadora (R$ 120 a diária) por um semestre para que Caio possa recuperar as aulas perdidas.

“Ela sempre fez tudo por mim, me apoiou em tudo e se consegui estudar, foi com a ajuda dela. Hoje, é minha vez de ajudá-la”, disse o jovem.

Fonte: RPA

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS