“Eu falei pra ele ‘quando você chegar em casa depois da escola você tem que estudar, porque se você não estudar como eu, você não vai ser alguém na vida’. Quem não estuda não tem condições”, diz Dona Severina, mãe do recém-homologado advogado Walter Marinho do Reis.

Há muitas pessoas que devem superar inúmeros obstáculos não apenas para se educar, mas também para permitir que seus filhos acessem escolas e faculdades e, eventualmente, se formem.

Dona Severina é uma daquelas pessoas que, apesar de não ter tido uma boa educação, a proveu para seu filho, Walter, de 34 anos.

Leia também: Quinteto de amigos que tira foto com a mesma pose desde 1982 acaba de postar sua última foto; veja!

Segundo informações do portal Razões Para Acreditar, Severina teve muitos problemas quando era jovem, pois em decorrência da má situação econômica em sua família teve que se dedicar ao trabalho em detrimento de sua educação. É por isso que ele nunca aprendeu a ler ou escrever.

Mas para Walter isso não foi motivo, de maneira alguma, para sua mãe não se tornar um dos ícones de sua vida e promotora de seus sonhos e seus estudos.

Severina nunca forçou Walter a estudar ou ajudar em casa, mas para ela seu maior desejo era que ele pudesse se desenvolver naquelas áreas que ela sempre gostou. Apesar disso, também passou um tempo se dedicando a alguns ofícios, como lixeiro, segurança e até dono de bar.

Com o passar do tempo, Walter decidiu optar por uma escola particular para cursar Direito, por isso teve que dividir seu tempo entre trabalho e estudo. E lá estava sua mãe, sempre apoiando-o. “Ela sempre buscou o melhor para mim. Meu maior apoio foi minha mãe. Analfabeta e nunca fui à escola, mas ela sempre me apoiou”, disse Walter.

Dona Severina criou 5 filhos sozinha no campo, incluindo Walter, que é o único que conseguiu entrar no ensino superior. Recentemente, o jovem conseguiu realizar mais um sonho: formou-se advogado pela universidade e obteve a nota máxima no Exame 31 da Ordem dos Advogados do Brasil, em Pernambuco.

Agora Walter pretende se dedicar a concursos públicos e depois se tornar juiz federal no Brasil. “Quando estamos determinados a conseguir algo e temos o apoio da família, tudo flui”, completou.

Leia também: No momento exato! Homem salva criança que caiu do 6º andar de prédio na China [VIDEO]

Fonte: RPA

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS