Os gansos, como muitas aves, são animais monogâmicos e quando encontram o parceiro certo para a vida, não desejam se separar deles por nada neste mundo.

Foi exatamente esse sentimento que a parceira do ganso Arnold sentiu ao ver seu amado sendo retirado do lago onde o casal vive para ser submetido a uma cirurgia na perna pelo Centro Veterinário Cape Wildlife Centre, em Massachusetts (EUA).

Os médicos da clínica notaram que Arnold estava mancando e mais tarde descobriram que ele tinha duas fraturas, então decidiram operá-lo.

Leia também: Conheça Apollo, híbrido de tigresa com leão que é um dos maiores felinos vivos do planeta

Mas, como o sedaram antes da cirurgia, os veterinários ficaram surpresos ao ver sua parceira parada do lado de fora da porta da clínica aguardando o ‘marido’ ser liberado.

“Ouvimos uma batida na porta da clínica. Nos viramos e vimos na varanda a parceira dele, que tentava entrar em nossa clínica! De alguma forma ela o localizou e estava agitada porque não conseguia entrar. Ela ficou lá durante toda a operação, nos observando trabalhar, nunca se movendo para fora da porta”, disse um porta-voz do Cape Wildlife Center em um post no Facebook.

Felizmente, a operação correu bem e a equipe decidiu colocar Arnold perto da soleira da clínica para que ele pudesse ficar ao lado de sua parceira. Ambos pareciam muito mais tranquilos graças à presença um do outro.

Leia também: Galo é um pai exemplar que cuida de seus pintinhos que perderam a mãe

Confira o post na íntegra:

Through sickness and health…here is your feel good story of the day 😁Today was a first for our hospital. We often…

Publicado por Cape Wildlife Center em Quarta-feira, 14 de julho de 2021

Fonte: Green Me

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS