No início deste ano, um filhote de gato recém-nascido, com apenas 2 dias de vida, foi resgatado das ruas por uma família de San Jose, na Califórnia (EUA). O gatinho estava muito debilitado e poderia morrer se não tivesse sido ajudado naquele momento.

Levado até um abrigo de animais local, ele foi acolhido pela cuidadora Laura Malone, que assumiu a responsabilidade de salvar a vida do felino e ajudá-lo em sua recuperação.

Leia também: Paratleta que perdeu ambas as pernas após atentado com bomba se torna campeã da natação

“Ele era tão pequeno e hiperativo que pedi emprestado uma incubadora para ajudá-lo a se sentir confortável. Esse bebê tinha todas as probabilidades contra ele”, disse Laura ao portal Love Meow.

Com o devido cuidado, amor e boa alimentação, com uma dieta apropriada e rica em nutrientes, o gatinho se fortaleceu em questão de poucos dias.

Na semana seguinte após o resgate, lá estava ele, todo brincalhão e carinhoso com os voluntários, especialmente depois que aprendeu a caminhar e escalar a incubadora.

Os cuidadores do abrigo batizaram o filhote de Frito. Assim que ele atingiu o peso ideal e já não corria qualquer risco de saúde, o pequeno passou a interagir com o grupo de felinos do local e, por ser o menor de todos, era sempre o protegido do bando.

Leia também: Dupla de amigos – um cego e outro sem braços – reflorestam, juntos, mais de 10 mil árvores na China

Não demorou muito para a personalidade de Frito florescer, revelando seu jeitinho divertido e de bem com a vida. E isso só contribuiu para ele ser adotado mais rápido!

“Sua personalidade adorável e peculiar sempre ilumina o meu dia. Ele adormece nas posições mais estranhas. Seu lugar favorito está pendurado no meu ombro. E ele traz um sorriso ao meu rosto com seus miados e trinados perfeitamente sincronizados”, contou a nova tutora de Frito, que não teve o nome revelado.

Antes um filhote raquítico e debilitado, hoje Frito é um majestoso gato malhado laranja, cheio de amor e energia para gastar ao lado da sua irmã felina, Luna, que o ama demais!

Em entrevista ao portal Love Meow, a cuidadora Laura disse que ficou super feliz em saber que o seu resgatado encontrou uma boa família. “Espero que outros gatos acolhidos pelo abrigo tenham essa mesma sorte e encontrem uma família em breve“, concluiu ela.

Fonte: Love Meow

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS