No mês de fevereiro o gatinho Toby foi entregue a um novo lar. A família anterior resolveu não continuar o bichinho de estimação. Toby não tinha ideia do porquê ele estava deixando seu lar, e então, decidiu fugir!

Depois de caminhar cerca de 20 quilômetros, ele chegou à porta de sua antiga casa, na sua forma mais doce e inocente, como quem fosse bem recebido, e com saudade recíproca dos seus “donos”.  Infelizmente não foi bem assim, muito pelo contrário, ele foi recebido da pior maneira.

“Eles o levaram para um abrigo e pediram que o sacrificassem.”, disse Tara Lynn, diretora de comunicação da SPCA do Condado de Wake. “Foi tão doloroso saber que ele fez todo o caminho de volta para sua família, e essa foi a sua resposta.”

Por sorte, o abrigo se recusou a tirar a vida do guerreiro Toby. A SPCA deu início aos cuidados, com tratamentos médicos e todo preparo necessário para que o felino pudesse ser encaminhado a um novo lar!

“Seus testes deram positivos para o vírus da imunodeficiência felina e também teve uma infecção respiratória.”, disse Lynn. “Nós o tratamos para a infecção, o que demorou um pouco.” Embora não tivesse família, Toby rapidamente se adaptou ao pessoal do abrigo “Ele foi muito amigável.”, disse Lynn.

Depois de todo carinho e atenção dedicada a Toby, finalmente foi colocada algumas fotografias nas redes sociais, chamando atenção de Michele Puckett, da Carolina do Norte, ao conhecer a história do gato, rapidamente deixou seu local de trabalho para ir ao encontro do mais novo membro de sua família.

O felino encontrou uma casa disposta a doar amor

Toby foi oficialmente adotado e não demorou muito para que ele se integrasse na família. Além de dois gatinhos para brincar, Toby tem dois novos irmãos humanos. “Ele é tão doce, carinhoso e amoroso.”, disse Puckett.  “Ele gosta de relaxar e de se deitar debaixo de nossos travesseiros.”

“Eu realmente espero que ele inspire outras pessoas a adotar “, disse Lynn.

A história de Toby é de partir o coração e nos leva a refletir como animais são facilmente descartados por suas famílias. É uma triste realidade, ainda bem que existem pessoas como Michele.

Com informações Portal do animal

 

 

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.