O que aconteceu na capital do Líbano sem dúvidas foi uma das piores tragédias que o mundo já viu. A explosão deixou centenas de pessoas mortas e milhares de feridos, chegando aos hospitais da cidade a cada segundo. Foi precisamente em um deles que essa cena comovente ocorreu.

Verdadeiro ato heroico

Uma enfermeira foi vista segurando firmemente três recém-nascidos nos braços, enquanto a sua volta um desastre a cercava, corpos de pessoas feridas e sem vida. No mesmo complexo, outras 4 enfermeiras morreram e muitos pacientes ficaram feridos, incluindo esses três bebês, que foram salvos graças a coragem e amor da profissional.


Bilal Marie Jawich

A cena é dramática. As redes sociais estão cheias de registros da tragédia, onde o que aconteceu pode ser medido, mas, entretanto, um registro em especial chamou atenção.

O coração realmente aperta e os olhos marejam, difícil conter a emoção, mesmo de longe o ambiente pode ser sentido. O fotógrafo Bilal Marie Jawich publicou a imagem e escreveu palavras comoventes.

“16 anos de imprensa e muitos desafios. Mas posso dizer que não presenciei o que vi hoje na área de guerra em Ashrafiya, especialmente em frente ao hospital de rum. Essa ‘heroína’ direcionou meu olhar e todo meu coração para o hospital (…) segurando três recém-nascidos cercados por dezenas de cadáveres e feridos”.


AFP via Getty Images

No meio de todo esse desastre estava a enfermeira e os três pequenos, envoltos nos braços com manchas de sangue. De uniforme azul e uma máscara para se proteger do COVID-19, ela segura os bebês e o telefone com a cabeça, procurando ajuda.

O ocorrido foi no Centro Médico de uma universidade local, em Blast Rocks, onde a explosão tirou várias vidas e deixou muitos feridos, sofrendo grandes danos que impossibilitavam o funcionamento normal.

Eles ficaram sem luz por várias horas, muitos pacientes precisaram ser tratados nos estacionamentos. Ainda existem várias pessoas desaparecidas, mas em meio a tantas trevas também há luz, refletida nesses três anjinhos.

As notícias continuam chegando e a situação está longe de ser controlada, conforme noticiado pela mídia Jornal Mirror.

Segundo o autor da imagem, a cena é triste, pior que de uma guerra, basta olhar para as centenas de vídeos e imagens que percorrem a Internet.

Texto originalmente publicado no site UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.