O empresário Eliot Middleton mora em Awendaw, nos EUA, onde o acesso a um veículo é difícil. “Não há transporte público. Não há Ubers; Não há táxis nem nada parecido , disse ele, que também é fundador de uma ONG que entrega carros à pessoas em necessidade.

São muitas as pessoas que se dedicam a fazer atos de solidariedade para com os outros assim que percebem que eles precisam de alguma coisa, principalmente se isto for essencial para haver uma melhor qualidade de vida.

Ter um veículo não é algo considerado essencial para se viver como comida ou uma casa, mas para as pessoas que têm a sua casa tão longe do trabalho ou dos serviços básicos de fato é, embora nem todas tenham acesso para comprar um.

Leia também: Menina de 1 ano faz sucesso na internet com suas lindas madeixas: ‘Comparam ela à Pocahontas’, diz mãe

É por isso que Eliot Middleton, dono de uma churrascaria chamada Middleton & Maker Village BBQ, em Awendaw, no estado da Carolina do Sul (Estados Unidos), faz uma nobre ação doando veículos para quem não tem.

Na zona rural onde ele mora, os meios de transporte praticamente não circulam, então o acesso é muito limitado para os moradores. “Não há transporte público. Não há Ubers; não há táxis nem nada parecido”, disse Middleton à CBS.

Diante desse problema, ele criou sua própria fundação, chamada Middleton’s Village to Villag para ajudar sua comunidade. Esta organização é responsável pela doação de carros parados para pessoas que não possuem e precisam.

De acordo com a revista Ebony, Eliot doou mais de 60 carros até hoje – sempre por meio de campanhas de arrecadação coletiva.

“Agora eles sabem que há alguém na comunidade que cuidou deles e cuidou deles para que pudessem seguir em frente”, disse Middleton à WLTX .

Um dos que se beneficiaram com Middleton foi Aziare Green, uma mãe solteira que precisava pegar emprestado o carro de outras pessoas para se mudar, o que não será mais o caso.

“Estou tão feliz por ele ter me ajudado”, comemorou a norte-americana em entrevista à emissora WLTX.

Uma ajuda que significa muito!

Leia também: Defesa Civil resgata idoso que ficou preso em casa inundada pelas chuvas na Bahia [VIDEO]

Fonte: CBS News

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS