Você se lembra do filme “Eu sou a lenda”? Sim, aquele em que o herói interpretado por Will Smith, por muito tempo, vivia absolutamente sozinho, vagando pela cidade de Nova York. Sensação assustadora, né? Agora imagine algo semelhante acontecendo na vida real.

Imagine… Você se muda para um grande prédio de apartamentos e, gradualmente, começa a notar algo estranho: que não há vizinhos ao seu redor, os carros na garagem parecem abandonados e, por vários dias, você não encontra uma única alma viva… Nova York pós-apocalíptica? Não, Atlanta, nos dias atuais!

O TikToker @atlcody, o Cody, mora em Atlanta há alguns meses. O rapaz gravou uma série de vídeos, que no total tiveram mais de 6 milhões de visualizações, onde levanta a hipótese do seu prédio ser fantasma.

Cody começou a suspeitar que ele estava realmente morando sozinho no prédio, embora o site oficial do empreendimento indicasse que ele estava quase cheio.

Qual foi a razão para a suspeita? É muito simples – numa sexta-feira, o carteiro inseriu folhetos de um cardápio nas frestas da porta – e no domingo, andando pelo seu andar, Cody de repente percebeu que todos os folhetos permaneceram em seus lugares.

@atlcody

#sketchy #sketchytiktok #scary #mistery #atlcody #apartment #lies #MMKx007

♬ original sound – Cody

Os folhetos permaneceram em seus lugares nas frestas das portas de muitos apartamentos, enquanto vários dias se passaram

É realmente estranho que por dois dias, absolutamente ninguém saiu ou entrou nos apartamentos. O homem pensou sobre isso e decidiu conduzir sua própria investigação.

No quinto dia, descobriu-se que metade dos folhetos do cardápio permaneciam em seus lugares. A outra metade pode ter simplesmente ter caído no chão ou foi retirada pelas camareiras. Vai saber?!

Cabe esclarecer que, segundo o próprio Cody, ele mora em uma boa parte da cidade, e o prédio em si também é bom, principalmente considerando o preço.

Como, então, tantos apartamentos parecem estar vagos? Ou será que muitos inquilinos saíram simultaneamente em férias prolongadas?

O tiktoker até pensou em algumas teorias da conspiração enquanto investigava o mistério do folheto

Cody até supôs que a equipe do complexo simplesmente viu seu vídeo e deliberadamente tirou alguns dos folhetos para criar a ilusão de que as pessoas moram nos apartamentos.

Então, ele resolveu ir até a garagem para ver se havia carros lá.

Alguns carros na garagem pareciam realmente abandonados

Havia mais carros do que apartamentos no andar onde ele mora, e alguns carros não pareciam ter se mudado por um tempo. O TikToker decidiu explorar outros andares e descobriu que havia muitos espaços vazios – especialmente considerando quantas pessoas devem morar em todo o prédio.

Ao mesmo tempo, o site oficial do edifício alegou que apenas quatro apartamentos estavam livres para alugar

Cody decidiu verificar quantos apartamentos estão oficialmente disponíveis para aluguel e foi ao site oficial do prédio. Descobriu-se que apenas quatro apartamentos estavam livres para alugar – e havia muito mais folhetos com menus à porta! E, claro, muitos outros carros abandonados. Para onde todas essas pessoas foram, então?

Não havia tantas janelas iluminadas quando Cody andava pelo prédio à noite

Finalmente, à noite, às 20 horas, o homem resolveu dar a volta no prédio e ver quantas janelas estavam acesas. Descobriu-se que, se você não levar em conta as luzes da varanda, de fato, as janelas de muitos apartamentos permaneceram escuras. Uma história mística longe de terminar…

RECOMENDAMOS