Segundo informado pelo site Metrópoles, a jogadora Isabel foi internada na última terça-feira . Já no hospital, Sírio Libanez, ela recebeu o diagnóstico de Síndrome Aguda Respiratória do Adulto (SARA) e foi internada no Centro de Terapia Intensiva.

Segundo a produtora Paula Barreto, que labora num documentário sobre a vida de Isabel, a situação se deu do seguinte modo:

“Fiz um call com ela na segunda-feira quando emplacamos o projeto que tenho com ela na HBO. Ela estava super feliz, me ligou depois eufórica. Ela estava super gripada. Falei para ela ir a um hospital, me disse que já tinha ido e testado negativo para Covid. Na segunda à noite, foi dormir e passou mal. Deixou para ir para o hospital Sírio na terça de manhã. Quando acordou na terça, já estava bem pior. Internou no Sírio já no CTI (Centro de Terapia Intensivo). Detectaram que a bactéria já tinha tomado todo o pulmão. Foi entubada e teve uma parada cardíaca às 4 da manhã hoje”, contou Paula, em uma mensagem enviada a um grupo de amigos de Isabel.

Os sintomas da referida Síndrome são falta de ar com desconforto respiratório, coloração azulada na pele, nos lábios e nas unhas (cianose) e taquicardia.

Se acordo com a infectologista Ana Helena Germoglio, falando da doença para o Metrópoles:

“Grande parte dos paciente desenvolve SARA devido a quadros infecciosos”. No que conclui: “A SARA deve ser tratada como doença grave, uma emergência médica, com internação em UTI”, afirma.

RECOMENDAMOS



Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.