Por Virginia Pinheiro

O prazer da comida não vem apenas de seu sabor. Há alimentos que comprovadamente possuem propriedades capazes de provocar a sensação de bem-estar, bom humor e tranquilidade. Em outras palavras, eles nos deixam mais felizes.

Depois de analisar os hábitos de 80 mil pessoas, pesquisadores da Universidade de Warwick, no Reino Unido, concluíram que quanto maior o consumo de frutas e vegetais, melhor o estado de espírito das pessoas.

Tem mais: na investigação, o pico de alegria ocorreu com a ingestão de sete porções diárias. É difícil apontar o mecanismo de ação que levou ao resultado, mas sabe-se que esses alimentos são fontes de vitaminas, minerais e antioxidantes.

Uma substância que pode ter papel de destaque nesse contexto é o ácido fólico. Presente em muitas frutas e vegetais, a vitamina aparece em baixos níveis em pessoas deprimidas. Mais um grande motivo para colocar esses alimentos na rotina de uma vez por todas.

As frutas são ricas em frutose, um açúcar que pode engordar se ingerido em excesso. Por isso, a alimentação deve ser balanceada. Então, não se esqueça de que as porções de alegria incluem também vegetais.

 

FONTEViva 50
COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.