Conheça a Ilha de Poveglia e entenda porque é considerada a ilha mais assombrada do mundo

Um dos países mais afetados pela pandemia de coronavírus é a Itália. Devido ao número avassalador de mortos ganhou grande destaque na mídia. Nem todos sabem, porém, que o país já foi palco para outras histórias envolvendo doenças infecciosas e quarentenas.

 

Uma delas aconteceu na ilha de Poveglia, um belíssimo lugar e ao mesmo tempo assombrado. Completamente desabitada e fechada para visitação, ela fica localizada na lagoa de Veneza, na Itália. A ilha chegou a ser leiloada pelo governo italiano em 2014, mas a negociação não foi para frente. O certo é que relatos assustadores afastam as pessoas de lá e até os investidores.

Entre os séculos 18 e 19, funcionava como local de internação para pessoas com enfermidades de alto contágio, por exemplo os viajantes. Depois que foram descobertos em dois navios indícios da peste negra, doença que dizimou a Europa, o local foi fechado e usado para hospedar pessoas com doenças infecciosas.

A ilha pode ser vista de várias partes da cidade, com destaque para torre, que pode ser vista de longe em meio a vegetação. A peculiaridade do local atrai turistas, porém existe um receio muito grande a respeito da fama de mal assombrada.

Além de haver sido palco da morte de pessoas com doenças infecciosas, a ilha abrigou, no século 20, um manicômio. Há rumores de que ali foram realizadas experiências com doentes mentais, incluindo as brutais lobotomias. O diretor da instituição teria sido levado à loucura por fantasmas e se atirado da torre do hospital, segundo crenças populares.

O interior do edifício está desabando, com camas enferrujadas e corredores totalmente desertos e escuros. O cenário é de arrepiar!

Certa vez um apresentador de Tv do EUA, conseguiu autorização para visitar a ilha, na ocasião ele gravaria um programa no hospital abandonado. Ele afirmou ter sido possuído por um fantasma lá dentro.

A ideia do governo italiano era transformar a ilha em um hotel de luxo, contudo, a ilha continuaria propriedade do estado. Depois que houve o leilão, moradores criaram, em abril do ano passado, uma organização sem fins lucrativos chamada Poveglia per tutti, para que o local fosse aberto ao público. Por enquanto, a ilha ainda segue fechada e com os seus mistérios muito bem guardados.

Macabro, ein!

Com informações: UOL| Historypaly

 

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.