À medida que o mundo se torna cada vez mais atento à importância da saúde mental, os pesquisadores estão oferecendo um recurso inestimável sobre como dar “primeiros socorros psicológicos” a uma pessoa angustiada – e está disponível gratuitamente.

A Johns Hopkins University é responsável pela publicação de um curso on-line gratuito para a realização de “Primeiros Socorros Psicológicos” em pessoas com depressão, ansiedade ou sofrimento emocional. Desde que foi lançado ao público no Coursera, milhares de pessoas de todo o mundo concluíram o curso com mais de 200.000 estudantes atualmente matriculados. Além disso, tornou-se uma das classes mais populares oferecidas no Coursera.

A aula é ministrada pelo pioneiro especialista em psicologia Dr. George S. Everly, co-autor do livro The John Hopkins Guide to Psychological First Aid e co-fundador da International Critical Incident Stress Foundation.

A aula, dividida em várias aulas de 30 minutos e 2 horas ao longo de 5 semanas, abrange desde escuta reflexiva até priorização e resposta a situações de saúde mental com risco de vida.

Mais especificamente, o curso aborda o modelo de resposta psicológica RAPID do Dr. Everly, que significa “Escuta Reflexiva”, “Avaliação de Necessidades,” Priorização “,” Intervenção “e” Disposição “.

“Este curso especializado fornece perspectivas sobre lesões e traumas que estão além daqueles de natureza física”, lê a descrição do curso. “O modelo RAPID é prontamente aplicável a ambientes de saúde pública, local de trabalho, militares, organizações religiosas, locais de desastre em massa e até demandas de eventos críticos mais comuns, por exemplo, lidar com as conseqüências psicológicas de acidentes, roubos, suicídio , homicídio ou violência comunitária. Além disso, o modelo RAPID foi considerado eficaz na promoção da resiliência pessoal e comunitária. ”

Compartilhe as boas novas com seus amigos nas mídias sociais!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.