A estudante universitária Natália Bérgamo Pascucci, de 22 anos, nem terminou o curso de Direito, mas conseguiu gabaritar a prova da 2ª fase da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Natália, que vive em Bauru (SP), alcançou 72,5% de acertos na primeira fase objetiva, fechando a segunda fase, dissertativa (100%).

“Quando conclui a segunda prova, eu tinha a impressão que havia ido bem e, apesar da sensação de aprovada, eu sabia que poderia vir uma reprova tanto quanto uma nota bem abaixo de 10,0. Eu queria um 10, mas eu realmente não esperava gabaritar a prova”, afirmou.

Leia também: “Arrisquei ao abrir mão de procedimentos estéticos”: Julia Roberts mostra sua beleza natural aos 54 anos

Na adolescência, ela se via cursando Administração – que começou em 2017, antes de migrar para o Direito.

“Entrei no curso sem certeza se gostaria e com a ideia de eventualmente transferir para administração de novo. Contudo, logo nas primeiras aulas da faculdade, me identifiquei muito com o curso. Essa foi uma parte muito emocionante e marcante em minha vida, pois eu percebi que, apesar de ter ficado muito chateada com algumas negativas relacionadas ao curso anterior, Deus estava tomando conta de tudo e sabia o que era melhor para mim”, comemorou.

A jovem deve concluir o curso em junho deste ano. “Fui muito bem naquela matéria, tive média 10 e gostei muito do conteúdo programático. Daí, descobri que a minha vocação estava relacionada ao curso de direito logo nas primeiras aulas. Foi uma surpresa, me senti tão grata por Deus ter tomado as rédeas e me colocado num curso que, de início, não era a minha primeira opção, mas se mostrou a decisão mais certa da minha vida”, pontuou.

“Preocupação com as aulas, atividades, provas, aprendizado, aquisição de material, cansaço, esgotamento emocional. Enfim, assim até parece uma experiência péssima, mas é muito ao contrário disso, foi enriquecedor e fundamental para meu crescimento pessoal e profissional. Me sinto muito mais preparada para a vida depois desses 5 anos”, completou Natália.

Leia também: Mãe amamenta seu bebê durante casamento enquanto diz ‘sim’ ao futuro marido [VIDEO]

Fonte: EBC

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS