Falta de respeito

Totalmente sem noção, ele quis ser engraçado, mas não funcionou! Pelo contrário, esse homem correu o risco de pagar caro por sua brincadeirinha. Além de deixar mais pessoas ameaçadas com sua atitude irresponsável.

Quem tem medo do coronavírus? A tentativa de fazer uma piada nas redes sociais pegou muito mal.

O jovem, supostamente do Missouri, Estados Unidos , foi gravado lambendo itens diferentes de uma loja, com a intenção de mostrar que ele não tinha medo de contágio pelo COVID-19, o nome oficial do novo coronavírus .

“Quem tem medo do coronavírus?”, Ele é ouvido dizendo antes de começar a passar a língua pelos produtos. Embora o vídeo dure apenas alguns segundos, ele se tornou viral nas redes sociais.

Mas isso não gerou as reações divertidas que ele certamente esperava. Pelo contrário, ele foi visto como um sujeito desagradável e imaturo por brincar com a atual emergência de saúde que afeta cerca de 185 países, com mais de 390.000 casos confirmados e mais de 16.000 mortes .Essa piada foi levada muito a sério pelas forças policiais locais que começaram imediatamente a busca. Desde que o vídeo se tornou popular na Internet, não demorou muito para a polícia encontrá-lo, por não cumprir as normas sanitárias impostas neste país para neutralizar o contágio do COVID-19 .

O Departamento de Polícia de Warrenton informou que o rapaz havia sido capturado e levado sob custódia.

“Um morador local que gravou um vídeo lambendo a mercadoria depois de fazer uma declaração de ‘coronavírus’ no Walmart e publicá-la nas mídias sociais foi detido sob custódia.” As acusações estarão pendentes no escritório do procurador do condado de Warren ”, informou o departamento em sua conta na rede social Facebook.

“Levamos essas queixas (sobre o vídeo) muito a sério e queremos agradecer a todos que denunciaram o vídeo para que o problema possa ser resolvido”, acrescentaram no comunicado, depois que o audiovisual se tornou viral.

O vídeo foi publicado pela conta do Twitter @WeAreAPW e em poucos dias ultrapassou 1.337 retweets, 1.200 curtidas e recebeu mais de 1.000 comentários.

Segundo o mesmo relato, seria um homem chamado Cody Pfister, que, de acordo com seu perfil no Facebook, mora nesta cidade no país norte-americano. No entanto, a identidade ainda é incerta.

Não é colônia de férias

A pandemia é uma questão a ser levada muito a sério. Desde que a doença se originou na China, ela é incontrolável em todo o mundo e somente em Wuhan, onde nasceu, eles começaram a parar a propagação.

Somente nos Estados Unidos , mais de 46.000 pessoas foram infectadas com esse novo vírus, enquanto 582 pacientes morreram . Por esse motivo, milhões de pessoas no mundo estão em quarenta e ambos os governos e a Organização Mundial da Saúde enfatizaram a adoção de rigorosas medidas de higiene para evitar contrair a doença.

A atual pandemia do novo coronavírus é um assunto de grande responsabilidade e as conseqüências contra quem brinca com ele devem ser sérias.

Traduzido do site UPSCOL

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.