Devido ao novo coronavírus, as atividades culturais também tiveram que ser paralisadas, para não deixar a cultura de lado, o Museu Frida Khalo anunciou que abrirá suas portas virtualmente e será livre para o público, o que torna uma ótima alternativa para esses dias difíceis.

Na casa estão algumas das obras mais importantes do artista: Viva la Vida (1954), Frida e a cesariana (1931), Retrato de meu pai Wilhem Kahlo (1952), entre outros. A exposição virtual é uma nova visão da vida e obra de Frida Kahlo em casa, o Monumento Artístico construído em nome de Diego Rivera em 1931, para o arquiteto e amigo do casal, Juan O’Gorman.

Durante o passeio virtual, você poderá observar os jardins e as treze salas de exposições, que possuem objetos e pinturas pessoais de Frida Kahlo, como o escritório, a cozinha, o jardim e uma exposição temporária com o nome: Aparências enganam, onde as roupas são que Frida Kahlo usou ao longo de sua vida. Sim, estamos falando sobre aqueles vestidos coloridos com bordados tradicionais e as faixas que você complementou como acessórios após o acidente de carro que sofreu.

Na reforma de La Casa Azul, você verá como Frida Kahlo preferia cozinhar com lenha, seu fascínio por peças pré-hispânicas e vasos de madeira, suas pinturas, vistas do surrealismo, apesar de considerá-las sonhos de sua realidade.

Localizado na Cidade do México, o museu ocupa hoje a casa azul onde nasceu e faleceu a incrível artista mexicana.

Deixe esta quarentena guiá-lo através de uma jornada virtual pela casa mais famosa de Coyoacán.

Clique aqui para iniciar um incrível tour!

Traduzido do site: lahoguera

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.