O apresentador Tiago Leifert e Daiana Garbin, sua esposa, vieram a público por meio de um vídeo publicado no Instagram (logo abaixo) e informaram que a sua filha Lua está com câncer. Trata-se de um retinoblastoma, tipo raro de tumor nos olhos. Lua é a primeira filha do casal, que nasceu em outubro de 2020.

“É um câncer que acontece nas células da retina. Elas acabam tendo um crescimento desordenado e formando tumores. No caso da nossa filha, é bilateral. É muito difícil descobrir esse câncer e é por isso que estamos gravando esse vídeo”, explicou Garbin.

O pai teria percebido um movimento irregular nos olhos da pequena. O que fez com que, ao ser examinada, o tumor fosse precocemente diagnosticado: “A Lua sempre enxergava tudo e a gente nunca imaginou que algo estivesse impedindo a visão dela. Só que o Tiago começou a perceber um movimento estranho no olhinho da Lua”, contou.

Lua já está em tratamento há quatro meses e, segundo Tiago, eles decidiram revelar o diagnóstico da filha para alertar famílias com crianças pequenas: “Depois da última químio, a gente começou a mudar de opinião. Queremos dividir tudo que a gente sabe hoje com você que está cuidando de um bebê. Eu falei pra Dai que o meu sonho era que, em maio do ano passado, eu tivesse acesso a um vídeo de pais falando sobre retinoblastoma.”

Leifert explicou, ainda, que esse foi o motivo pelo qual ele apresentou apenas a fase de audições às cegas do “The Voice Brasil” no ano passado. “A gente está começando a se organizar, tentar trabalhar e viver de novo. Mas estamos bem. A Lua está ótima, é a melhor da família.”

Assista ao vídeo:

Parabenizamos o casal pela nobreza em compartilhar esse drama pessoal de sorte a alertar a todos quanto à necessidade de atenção para com esse aspecto da saúde dos nossos pequenos.

Que Lua fique 100 % em breve tempo e que o seu olhar, doce e feliz, continue a iluminar o mundo de todos que a rodeiam.

RECOMENDAMOS



Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.