Madonna compartilhou em suas redes sociais um vídeo controverso, promovendo uma suposta “verdade sobre o coronavírus”. A cantora defende o uso da Hidroxicloroquina no tratamento contra a Covid-19 e com isso teve sua publicação censurada no Instagram.

Mesmo com nenhuma comprovação científica de sua eficácia contra o novo coronavírus, que colocou o mundo em seu atual estado de pandemia, quarentena e distanciamento social, a Hidroxicloroquina é defendida por muitos mundo afora no tratamento contra a Covid-19.

E Madonna é a mais nova a sair em defesa do remédio contra a Covid-19, e não para por aí, ela ainda afirma que já existe a vacina para doença.

“A verdade nos libertará a todos”, começou Madonna na legenda de sua publicação a favor do uso da Hidroxicloroquina contra o novo coronavírus.

“Mas algumas pessoas não querem ouvir a verdade. Especialmente as pessoas no poder que continuam a fazer dinheiro dessa longa disputa por uma vacina que já foi provado que está disponível há meses. Eles preferem deixar o medo controlar eles e deixar os ricos ficarem mais ricos e os pobres e enfermos ficarem mais pobres. Essa mulher é minha heroína. Obrigada Stella Immanuel”, completou Madonna.

A médica Stella Immanuel, que aparece no vídeo, que ficou conhecida ficou conhecida por ser grande defensora da cloroquina como cura da Covid-19, e se tornou uma figura idolatrada pela direita norte-americana.

Ela trabalha no estado do Texas, Estados Unidos, e aparece no vídeo, confirmando que tratou e curou mais de 350 pessoas doentes de Covid-19 com Hidroxicloroquina e outras medicações e que todos estão muito bem.

O vídeo é o mesmo que foi compartilhado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Publicação Censurada

O Instagram marcou a publicação da rainha do pop como fake news, afirmando que as informações são falsas.

Antes do vídeo, o usuário recebe uma mensagem de “informação falsa” e só se ainda quiser pode clicar para ver a publicação. A publicação foi censurada, assim como a postagem de Trump.

Publicação de Madonna é censurada no Instagram por defender uso da Hidroxicloroquina contra Covid-19

Foto: Reprodução / Instagram

O vídeo está sendo espalhado rapidamente em todas as redes sociais, trazendo preocupação no que se refere a fake news, principalmente pelo fato da informação ser defendida por grandes nomes.

Segundo informações de sites especializados em tecnologia, as maiores plataformas estão agindo de forma rápida para bloquear o acesso, que difunde informações não comprovadas cientificamente e até defendem que não há necessidade de usar máscaras para conter a Covid-19.

Com informações: Portal Popline

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.