A maternidade é algo complexo a todas as mulheres. Imagina quando a jovem engravida na adolescência, em meio aos estudos do ensino médio? Foi o que ocorreu com Ashleigh Hazelton, que se viu grávida aos 14 anos, de Suffolk, Reino Unido.

Segundo a jovem, as pessoas duvidaram que ela seria capaz de terminar o ensino médio. “Todo mundo ficou muito chocado e surpreso, lembro-me de ouvir muitos amigos dizerem que estava derretendo seus corações”, afirmou.

Quando uma jovem na escola engravida, ela precisa de muita ajuda da família e deve ter uma rede de apoio, caso contrário isso pode ser complicado tanto para a mãe quanto para o crescimento e criação do bebê.

TikTok @ashleighhazelton6

Ela conta que recebeu muitos comentários maldosos da comunidade escolar, mas que a força trazida por seus amigos e familiares representaram muito mais em sua vida, razão pela qual não desistiu dos estudos.

Em razão desses comentários, e ainda da luta por ela travada, o seu gesto viralizou. Ela voltou à escola e comemorou levando o filho pequeno, de nome Lorenzo, ao baile de formatura.

Haley Tricker, sua mãe de 38 anos, presenciou como a menina chegou com o filho na formatura e o mundo enlouqueceu. “Saí do carro e todos vieram correndo em minha direção, cantando meu nome e se aglomerando ao meu redor. Me senti muito amada e apoiada, disse a adolescente.

TikTok @ashleighhazelton6

Todos ficaram muito chocados e surpresos, lembro-me de ouvir muitos amigos dizerem que estava derretendo seus corações, o que foi muito bom”, disse a jovem formanda.

TikTok @ashleighhazelton6

Sua mãe, é claro, ficou emocionada com o esforço e a persistência da filha em  terminar seus estudos, por mais difícil que fosse o contexto. “ Não consigo nem explicar o quanto estou orgulhoso dela. Ela teve um bebê aos 15 anos, mas voltou e sentou-se na sala de aula 6 semanas após o parto “, conta a avó da criança.

Etapa superada, agora é hora da jovem mãe trilhar novos sonhos e realizar novas conquistas ao lado do seu garoto e também da família que tanto a ama.

Parabéns, Ashleigh! Você é exemplo para muitas de nós! Sonhe alto e realize! Seu filho terá muito orgulho da mamãe!

RECOMENDAMOS



Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.