Melissa, uma bebê de apenas 9 meses, ganhou uma amiguinha pra lá de especial! Sem a mão esquerda, decorrente a uma agenesia (não-formação de um tecido ou órgão por parada de desenvolvimento na fase embrionária), agora tem um brinquedo que se parece com ela.

Os pais da pequena tiveram o cuidado de adaptar uma boneca para que desde cedo ela aprenda que é normal ser diferente.

Segundo informações da UOL, Débora Emanuelle, mãe da Melissa, disse que depois que descobriu da condição da filha, decidiu se empenhar para que ela nunca se sentisse mal ou excluída por não ser representada.  “Era angustiante pensar como as pessoas poderiam afetar minha filha com comentários maldosos. Meu marido nunca se preocupou com coisas que ela poderia deixar de fazer ou não. Sua única preocupação era justamente essa, o bullying. Vou fazer o que for preciso para mostrar para ela que ser diferente é normal. Nem que eu fique careca, de cabelo azul, seja o que for! Sem hesitar pensei que cortaria a mão esquerda de todas as bonecas que ela ganhasse

Melissa brinca com a boneca, mas o brinquedo que mais chama sua atenção ainda é o peixe Nemo (curiosamente, se você não percebeu, Nemo tem uma das nadadeiras menor que a outra). “Esse é desenho utilizado entre as crianças que possuem agenesia de mão”, contou ela.

 

 

 

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.