O vínculo entre mãe e filha é insubstituível. Uma das mais renomadas mulheres cientistas do século XX, Marie Curie, trabalhou ao lado de sua filha Irene no campo do rádio e da radioatividade – cada uma delas, finalmente, ganhando seus próprios prêmios Nobel.

Hoje, apresentamos o exemplo de mais uma dupla inspiradora de mãe e filha mostrando o que acontece quando a família trabalha em conjunto.

Em abril de 2020, a Dra. Cynthia Kudji e sua filha, Jasmine Kudji, se tornaram a primeira mãe e filha a concluir formação em medicina ao mesmo tempo e serem colocadas no mesmo hospital.

Cynthia Kudji, originalmente de Gana, adiou o sonho de se tornar médica quando engravidou da filha, aos 23 anos de idade. Ela trabalhou durante quase uma década como enfermeira antes de tomar a decisão de cursar medicina na Universidade de Medicina e Ciências da Saúde no campus de St. Kitts, no Caribe, e no quinto semestre em Portland, Maine. Enquanto isso, sua filha Jasmine frequentou a Faculdade de Medicina da Universidade Estadual da Louisiana (LSU Health) em Nova Orleans, Louisiana.

No começo, não era fácil morar e estudar tão distante uma da outra. “Acho que inicialmente foi difícil porque minha mãe e eu sempre estivemos muito próximas, então tive que me acostumar à distância, tivemos que aprender a enfrentar o FaceTime e o Skype”, explica a Dra. Jasmine Kudji.

Embora a experiência tenha sido difícil, os resultados foram benéficos. “Às vezes, as pessoas lutam para encontrar alguém que as apoie e compartilhe dos seus sonhos, portanto, essa pessoa é minha mãe, e foi extremamente importante pra mim”, admite a Dr. Jasmine Kudji.

Depois de anos separadas, Cynthia obteve seu MD em Medicina de Família, ao mesmo tempo em que sua filha obteve seu MD em Cirurgia Geral.

No “Match Day”, dia em que os recém-formados descobrem os resultados de suas solicitações de residência e bolsa de estudos. Mãe e filha descobrem que coincidentemente iriam trabalhar juntas na LSU Health, na Louisiana.

Cynthia Kudji colocou seu sonho de se tornar uma médica em espera para criar sua filha Jasmine.

Ela trabalhou como enfermeira por quase uma década antes de cursar medicina.

Cynthia obteve seu MD da Universidade de Medicina e Ciências da Saúde em St. Kitts e Maine, e sua filha Jasmine se formou na LSU School of Medicine, na Louisiana.

Traduzido e adaptado do site: mymodernmet

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.