Garoto de 6 anos descobriu na pele os perigos de uma brincadeira que parecia inofensiva.

Quem é pai ou mãe sabe que as crianças tendem a brincar com tudo o que encontram pela frente. Por isso mesmo, os pais precisam prestar muita atenção para que os filhos não corram perigo com objetos que não são indicados para as criancinhas de menor idade.

Um garoto de 6 anos, por exemplo, descobriu na pele os perigos de um objeto que poderia parecer inofensivo: uma “caneta-laser“, normalmente usada por professores para destacar conteúdos nos quadros em sala de aula.

O menino apontou o laser contra os próprios olhos. Segundo seus pais, ele dizia não sentir dor, mas a sua visão parecia ficar mais fraca a cada dia. E era realmente o que estava acontecendo: quando o levaram ao médico, os pais do garoto descobriram que ele já tinha perdido 75% da visão.

Os nomes do menino e dos pais não foram mencionados pelo site Best of Web, que deu destaque ao caso, mas, por se tratar de um risco real e relativamente comum, achamos que vale a pena corroborar o alerta – até porque, em vários países, a falta de regulamentação para o uso desses lasers demanda atenção redobrada por parte dos pais.

FONTEBest of web
COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.