Atualidade

Mãe vegana denuncia que escola obrigou filha a se fantasiar de pescador: “Estou arrasada”

“Quero chorar e queimar tudo”, disse a mãe de uma menina de 8 anos, a quem a escola pediu que vestisse uma fantasia de pescadora para um evento escolar. “Atentaram contra os meus princípios”, acrescentou a mulher em sua conta TikTok @veganaynormal.

A cada dia, o movimento vegano vem ganhando força também na América Latina. Pessoas têm optado, a todo o tempo, por dietas vegetarianas ou veganas. O seu intento é, principalmente, acabar com o sofrimento animal e com a poluição ambiental. Muitas dessas pessoas, tentam fazer com que os seus filhos sejam veganos desde o nascimento.

Como resultado dessas famílias com dietas veganas, uma nova polêmica nasceu nas redes sociais exposta por uma influencer e mãe vegana, que ficou indignada ao saber que a escola da filha de oito anos pediu para ela se vestir de pescadora para um evento escolar.

“Estou absolutamente arrasada, estou com vontade de chorar “, começa Rocío em um vídeo gravado no Tiktok , que já teve milhares de visualizações e comentários.

“Estou farta de sempre dizer às pessoas que criamos no veganismo que doutrinamos”, afirma.

“A turma de 8 anos da Navia (sua filha) decidiu que vai ao carnaval fantasiada de pescador. Já falei para a tutora que, evidentemente, a Navia não vai como pescadora porque fere seus princípios morais e éticos” , defende.

No clipe, a mãe reclama que a professora da filha, longe de chegar a um acordo, disse a ela que não iriam trocar a fantasia porque faz parte do regulamento da turma. “Agora terei que encaminhá-lo para a equipe de gerenciamento e mostrar a eles no BOE como eles não podem discriminar ninguém com base em suas crenças religiosas, morais ou éticas”, continua Rocío. “Estou cansado de nunca ser levado em consideração”, diz ele.

Claro que o vídeo não demorou para virar tendência e incendiar o debate nas redes sociais. Por exemplo, no Twitter tem havido centenas de comentários criticando a mãe : “Viola os princípios morais e éticos da minha filha de 8 anos. Ou seja, contra os seus. Ou seja, ele está dizendo que a está doutrinando nesses princípios morais e éticos, já que uma menina de 8 anos não tem raciocínio próprio. Boa senhora, estamos bem” , afirmou uma senhora, ao comentar o post.

Confira o vídeo no youtube:

Diversos outros, ao contrário, criticaram a atitude da escola.

Um tempo depois, a mãe disse que enviou um e-mail ao professor sobre os artigos do BOE (Diário Oficial do Estado espanhol) onde é solicitado o respeito às diferenças religiosas, morais ou éticas. E, por fim, agradeceu a todos os que a apoiam: “Estamos no sistema há 11 anos e continua a custar mas nunca vamos parar”, declarou.

A Grande Arte De Ser Feliz

Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.

Recent Posts

Jornalista vai cobrir acidente e descobre que a vítima fatal é a própria filha filha: “Deus a levou de volta”

Conforme noticiado pelo site Ric     Tragicamente, a jovem de 21 anos, Kamilly Vitória Cândido,…

1 mês ago

O crescimento impressionante dos e-sports mobile até 2024

  Os esportes eletrônicos, ou e-sports, têm experimentado um crescimento vertiginoso nos últimos anos. Diversos…

1 mês ago

Netflix lança FILME SENSACIONAL e agrada em cheio aos seus assinantes

A Netflix promete agitar seu final de semana com um lançamento imperdível nesta sexta-feira, 08…

2 meses ago

Mãe de Davi se muda para apartamento mobiliado pago por concorrente da Globo

Hoje, dia 7 de março, a vida de Elisângela Brito, mãe de Davi, participante do…

2 meses ago

Wanessa emociona a internet ao rever família e internautas se inflamam contra Davi

Após ser eliminada do BBB 24, Wanessa voltou para o seio de sua família. Um…

2 meses ago

TV Globo esclarece o motivo da EXPULSÃO de Wanessa Camargo

A TV Globo confirmou a expulsão de Wanessa Camargo do BBB 24 por bater na…

2 meses ago