Por Revista Saber Viver Mais

“Manchas de idade”, assim são chamadas aquelas marquinhas escuras que aparecem nas mãos, braços, rosto e ombros.

Essa condição, que costuma atingir pessoas mais velhas, também afeta os jovens, principalmente quando há muita exposição ao sol.

Geralmente são manchas pequenas e costumam ser inofensivas. Entretanto, a regra apresenta algumas exceções.

Se houver mudanças no aspecto, essas manchas se tornam perigosas e mais recomendável é procurar por uma especialista. Quando ocorrer situações como crescimento rápido, vermelhidão e sangramento, coceira e sensibilidade, além de uma borda irregular, é fundamental buscar ajuda de um médico.

Se essas mancha não oferecem perigo, elas podem ser facilmente combatidas. Existem no mercado métodos comuns como, tratamentos como congelamento, uso de cremes e até mesmo terapia à base de laser.

Segundo o médico norte-americano Doug Willen, existe também um método natural para combater as manchas de idade. Trata-se de uma combinação natural com apenas dois ingredientes, é um caminho mais simples e saudável (e tão eficaz quanto os outros) para se livrar do incômodo.

Doug Willen afirma que uma receita usando somente 2 ingredientes pode eliminar as marcas na pele, a composição é simples: Cebola e Vinagre de maça.

A cebola possui propriedades antioxidantes. Ela é eficaz para neutralizar a ação de radicais livres.O vinagre de maçã por sua vez, tem uma substância chamada alfa hidroxiácido, que atua na eliminação de células mortas e ajuda no surgimento de novas camadas.

Modo de preparo

Veja o quanto é simples o preparo desse remédio caseiro:

Comece por cortar uma cebola fresca e, em seguida, a esmague no pilão;

Assim que a cebola estiver bem amassada, ponha os pedaços no liquidificador e acrescente vinagre de maçã – importante: ele deve ser orgânico e cru;

Bata até misturar bem e tudo ficar homogêneo; A mistura ficará como um creme;

Depois de pronto, use um algodão para passar o remédio nas manchas e deixe atuar por 30 minutos. De preferência por fazer isso à noite, diariamente. E, por fim, lave bem a pele.

O restante da massa você pode guardar na geladeira. Guarde em uma vasilha com tampa hermética, bem acondicionado ele tem a validade de até 20 dias.

Dicas fundamentais:

-Não deixe de usar protetor solar, pois a alta exposição ao sol anula o efeito do remédio;

-Aplique uma quantidade bem pequena da mistura na pele e espere por alguns minutos, para comprovar se você tem ou não alguma alergia ao remédio.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Informações: Best Of Web

FONTESaber viver mais
COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.