Que os bichanos dorme com seus donos na cama não é novidade. Mas isso é saudável? Nosso consultor Marcos Eduardo Fernandes levanta tês reflexões e opina sobre o assunto. Confira:

1) Atualmente, os animais de estimação estão cada vez mais humanizados e dependentes de seus donos.

2) Há doenças dos animais que podem passar para as pessoas (inclusive na cama), no entanto, aqueles completamente vacinados, sem parasitos internos (vermes intestinais) e parasitos externos (pulgas e carrapatos) não representam riscos. A exceção é com os gatos, que podem transmitir toxoplasmose.

3) Na minha opinião, eles até podem dormir no mesmo quarto, mas cada um em suas própria cama.

fofura é tanta que muitas pessoas que têm bichos de estimação permitem que eles durmam na cama. No entanto, esse não é um hábito recomendado.

Segundo um estudo, publicado em 2014 no periódico “Allergy, Asthma and Immunology Research” mostrou que ratos expostos a alérgenos por muito tempo tiveram altos níveis de inflamações graves.

Se a cama se tornar um epicentro alérgeno e você inspirar essas partículas perigosas oito horas por noite, pode acabar com o seu sistema imune.

“Os animais contêm quantidades e tipos de bactérias que podem ser altamente nocivas ao contato com as mucosas humanas”, afirmou Maria Cândida Rizzo, coordenadora do Departamento Científico de Rinite da ASBAI (Associação Brasileira de Alergia e Imunologia), ao site VivaBem.

De acordo com a especialista, essas bactérias estão por todo o corpo dos bichinhos, nos pelos, nas patas, na região genital e na saliva. O dono sendo alérgico ou não, o contato próximo deve ser evitado pois pode causar vários problemas respiratórios, como amidalites, otites, sinusites e pneumonias.

Com informações Alto Astral

 

FONTEGazeta MT
COMPARTILHAR

A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.

COMENTÁRIOS