Foi com muita dança, música e um largo sorriso no rosto que a pequena Milena, de 6 anos, comemorou o fim do seu tratamento de quimioterapia e remissão contra o câncer.

Em um vídeo divulgado no TikTok, a menina, sua mãe e um enfermeiro-acompanhante são vistos dançando alegremente a canção ‘La Gran Fiesta’, de Olga Tañón, cujas imagens rapidamente se tornaram virais internet afora.

“A vida tem momentos ruins, onde os golpes não avisam, mas eu fico com aqueles pequenos momentos, em que me deu um sorriso”, diz a canção. Ela gira, sacode o corpinho e mostra o bracinho enfaixado por onde ia entrar a agulha para a sua última sessão do tratamento no hospital Fundación Hospitalaria, de Saavedra, em Buenos Aires, na Argentina, que é destinado para crianças. “Foi algo apenas para recordar aquele dia especial, mas que se tornou viral e valorizou o que fazemos todos os dias”, comentou o enfermeiro Daniel Yolan ao portal argentino Infobae.

O trio aguardava o início de uma nova rodada de quimioterapia quando Milena sugeriu que eles gravassem o TikTok. E não deu outra: o vídeo bombou na plataforma, tocando internautas de todo o mundo.

Com o sucesso da publicação, Daniel voltou ao TikTok para contar que os outros meninos e meninas que ainda estão em tratamento no hospital “já pediram para ele dançar com eles quando terminarem o tratamento”.

Dentro do hospital, a dança promete virar tradição – tanto que os pequenos pacientes já a chama de ‘dança da vitória’.

“Foi um momento muito legal. Essa possibilidade de brincar é uma coisa que se destaca muito na Fundação, permite que a gente consiga fazer esses tratamentos o mais suportável possível, porque tudo isso é muito difícil”, disse o enfermeiro de 46 anos, acrescentando que Milena é uma paciente muito especial.

Daniel trabalha com enfermagem há 21 anos e seu maior sonho, conta, sempre foi trabalhar com crianças. Curiosamente, Milena foi a sua primeira paciente.

“Quando eu a vi, fui conversar com os pais dela que estavam magoados com o diagnóstico. Logo naquele primeiro contato já sabíamos que íamos nos dar bem sempre”, contou. De lá pra cá, Daniel se tornou mais do que um enfermeiro para a pequena, mas um grande amigo.

Ao longo de doze meses, a criança comparecia todas as terças-feiras de manhã e Daniel dava-lhe a quimioterapia.

A última rodada de tratamento ocorreu no dia 27 de dezembro de 2022 “Estava muito nervoso enquanto esperava ela, porque era a última, e coincidiu que o médico que a recebeu na primeira internação foi o que também esteve na última consulta. Foi muito emocionante!”, lembrou o enfermeiro.

Com a enorme repercussão do vídeo, Milena decidiu escrever uma linda mensagem de agradecimento para Daniel. “Eu não esperava isso, a emoção por ela é realmente muito, muito grande. Fico muito feliz em dar visibilidade a isso. Brincar também é saúde. Nós, enfermeiros, sempre fazemos tudo que está ao nosso alcance para que as crianças possam melhorar e seguir em frente”, disse.

E em meio às dificuldades e atribulações do dia a dia, são momentos como esse que o faz se apaixonar pela sua profissão. “A enfermagem é o meu coração, o motor da minha vida. A emoção me invade! Acordar cedo todos os dias para trabalhar para aqueles meninos é o que me faz continuar. A enfermagem é tudo para mim”, completou.

Assista ao vídeo (clique aqui caso não abra):

@magicwheeloftruth Replying to @Aquiles • ur dad BRO MIGHT BE THE STRONGEST YET 😮🫡 #marvel #dc #spinthewheel #candycrush10 #wheel #wheelspin #hero #villain #ramiverse #tobeymaguire #superhero #strength #speed #durability #spiderman #fight #memes #therock #theboys #stats #godofwar ♬ original sound – wheeloftruth

Fonte: SNB

RECOMENDAMOS



Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.