A menina Amelia ganhou o coração do mundo ao ser filmada cantando “Let It Go”, canção tema da animação Frozen, da Disney, enquanto se abrigava dos mísseis aéreos que eram jogados sobre Kiev.

“Desde a primeira palavra no [abrigo antibombas] veio um silêncio completo… todos deixaram suas coisas de lado e ouviram a música dessa garota que estava apenas irradiando luz… nem os homens conseguiram segurar as lágrimas”, escreveu Marta, que estava presente no momento e publicou o vídeo. A localização do vídeo não foi divulgada.

Depois de viralizar, ela conseguiu fugir da Ucrânia, indo para a Polônia, a pé, juntamente com sua avó e o seu irmão. E foi mesmo na Polônia que Amelia foi convidada para se apresentar em um concerto beneficente. Vela novamente a cantar, em condições totalmente diferentes do dia em que gravou o primeiro vídeo foi, de fato, emocionante.

Foi Amelie quem fez a abertura do show, cantando em pé, de peito aberto, e tendo diante de si um auditório lotado.

Conforme publicado pela revista Crescer, o festival Together with Ukraine visava arrecadar dinheiro e outras doações para vítimas da guerra e aconteceu na Atlas Arena, em Lodz. Além da multidão local, composta por 10 mil pessoas, a apresentação foi transmitida para mais de 40 países, pela internet.

Amelia cantou o hino da Ucrânia. Em outro momento do show, a cantora e atriz ucraniana Tina Karol convidou Amelia a voltar para o palco e fazer um dueto com ela. A menina, é claro, topou.

O primeiro vídeo de Amelia, ainda no abrigo em Kiev, teve milhares de visualizações e, por conta dele, a menina recebeu até uma mensagem da cantora da versão original da música e dubladora da versão em inglês do filme, Idina Menzel: “Nós vemos você. Nós, realmente, vemos você”.

O vídeo da apresentação já foi postado no Youtube. Vamos colocá-lo logo abaixo, mas caso você não consiga ver, basta CLICAR AQUI e verá direto no Youtube.

RECOMENDAMOS



Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.