Mateo viralizou nas redes por guardar um pedaço de carne da merenda escolar para a sua mãe. Não sabemos bem se a família do garotinho vive em situação de insegurança alimentar ou se ele apenas teve um gesto de carinho para com a sua mãe, contudo, a problemática mundial que envolve o tema da fome deve ser preocupação de cada um de nós.

De acordo com o relatório “Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo 2022”, lançado pela ONU, a subnutrição pode ter atingido até 811 milhões de pessoas em todo o mundo em 2021.

Veja que terno e encantador:

O que se sabe sobre Mateo é que se trata de um garotinho adorável que nas redes sociais do México recentemente, mas o que é possível afirmar é que ele valoriza muito a sua merenda escolar.

No vídeo divulgado por funcionários da escola onde o menino estuda, ele é visto segurando um saquinho plástico com um pedaço de frango dentro enquanto faz sua refeição. Questionado por uma professora sobre o motivo de ter separado parte da merenda, ele explica que está guardando o alimento para levar para a sua mãe.

Leia também: Vídeo de bebê orangotango viraliza e internautas se derretem

Esperamos sinceramente que a família de Mateo esteja bem e bem nutrida e que tenha sido apenas um gesto de extremo carinho do garoto para com a sua mãe.

RECOMENDAMOS



Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.