A pequena Kwek Yu Xuan tinha apenas 212g — o peso de uma maçã — quando nasceu. Ela media apenas 24 cm de comprimento e foi considerada o menor bebê prematuro do mundo.

Essa semana, após 13 meses internada na UTI, a menina recebeu alta e pôde ir para casa com os pais. A equipe médica do hospital comemorou muito a vitória da Kwek Yu!

A bebê nasceu com apenas 25 semanas, após a mãe dela ter complicações associadas à hipertensão arterial.

Leia também: Hachiko: uma história que mostra o amor incondicional dos cães com seus tutores

Kwek Yu Xuan veio ao mundo por cesariana, quatro meses antes do previsto. Ela foi internada imediatamente e recebeu acompanhamento médico desde então.

A equipe do National University Hospital (NUH) de Singapura, onde a bebê nasceu, contou que ela desafiou todas as probabilidades de recuperação. Por isso a equipe vibrou tanto com a alta hospitalar.

“Contra todas as probabilidades, com complicações de saúde presentes no nascimento, ela inspirou as pessoas ao seu redor com sua perseverança e crescimento, o que a torna uma bebê ‘covid-19’ extraordinário — um raio de esperança em meio à turbulência”, disse o hospital em um comunicado.

Apesar de ter conseguido alcançar os 6,3 quilos, Kwek Yu ainda tem a saúde um pouco delicada e precisará de acompanhamento médico nos próximos anos.

A bebê tem doença pulmonar crônica e vai precisar de ajuda para respirar em casa. No entanto, os médicos do NUH dizem que ela deve melhorar com o tempo. Viva!

Leia também: Jovem de 22 anos agradece pai solo que o adotou em orfanato no Camboja quando ele era criança

Fonte: Estado de Minas

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS