Belíssimo exemplo!

Michael Jordan e Jordan Brand anunciaram uma doação de US $ 100 milhões para organizações dedicadas a garantir igualdade racial, justiça social e maior acesso à educação.

“Através do nosso programa Jordan Wings, nos concentramos em fornecer acesso à educação, orientação e oportunidade para jovens negros que enfrentam os obstáculos do racismo sistêmico, mas sabemos que podemos fazer mais”, dizia o comunicado de 5 de junho.

“Precisamos unir forças com a comunidade, governo e líderes cívicos para criar um impacto duradouro”, disse Craig Williams , presidente da Jordan Brand, que enfatizou que deseja ter um “impacto real” na Comunidade Negra.

“Os últimos meses nos mostraram o poder da nossa comunidade global e uma paixão que transcende as fronteiras culturais e regionais”, acrescentou Williams.

Sobre a responsabilidade da Jordan Brand de apoiar a próxima geração, eles escreveram: “Nós aceitamos a responsabilidade”.

E, nesse espírito, a missão do seu programa Jordan Wings é fornecer inspiração e acesso para que os jovens possam criar um futuro melhor. Em 27 de maio, o Programa concedeu bolsas de estudo a 32 estudantes na América do Norte por qualquer universidade de quatro anos. Eles se juntarão aos 1.800 estudantes já financiados nos últimos seis anos na China e nos Estados Unidos.

Michael Jordan divulgou uma declaração após protestos nacionais contra a brutalidade policial, dizendo em parte:

“Eu não tenho as respostas, mas nossas vozes coletivas mostram força e incapacidade de serem divididas por outras pessoas. Devemos ouvir um ao outro, mostrar compaixão e empatia e nunca dar as costas à brutalidade sem sentido. Precisamos continuar expressões pacíficas contra a injustiça e exigir responsabilidade. Nossa voz unificada precisa pressionar nossos líderes para mudar nossas leis, caso contrário, precisamos usar nosso voto para criar mudanças sistêmicas. Todos nós precisamos fazer parte da solução e precisamos trabalhar juntos para garantir justiça para todos. ”

O BleacherReport escreveu que a Jordânia fez doações no passado para ajudar a melhorar as relações entre as forças policiais e a comunidade negra: “Ele prometeu US$ 1 milhão cada para o Instituto de Relações Comunidade-Polícia da Associação Internacional de Chefes de Polícia e o Fundo de Defesa Legal da NAACP em 2016 ”.

Traduzido do site: Good News Net Work

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.