Em tempos de isolamento social, a tecnologia nunca se mostrou tão importante, afinal, se não podemos estar presente nos lugares, hoje a internet se transformou em museu, casa de espetáculo e sala de aula.

Durante um período tão desafiador para famílias com crianças pequenas, a ex-primeira dama dos Estados Unidos Michelle Obama, decidiu entrar na onda das lives e lançou uma iniciativa incrível. Através do ‘Segundas-feiras com Michelle Obama’, ela lerá seus livros infantis preferidos online para quem quiser participar.

Conhecida por ter sido a primeira dama mais querida de todos os tempos, as lives de Michelle começaram no dia 20 de abril e acontecerão, inicialmente, durante 4 semanas. As transmissões estarão disponíveis no site da iniciativa “Leiam Juntos, Estejam Juntos” da Editora Penguin Random House, nas páginas do Facebook da editora e da PBS Kids, assim como pelo canal do Youtube da emissora. As histórias serão contadas toda segunda-feira ao meio dia.

No momento todas as escolas dos Estados Unidos estão fechadas. Com crianças em casa e pais precisando trabalhar, Obama reconhece que este não é um período fácil, mas quer fazer sua parte para colaborar com os pais.

 

A seleção de histórias foi por feita por ela mesma e conta com clássicos da literatura infantil norte americana, “Há um Dragão no Teu Livro”, de Tom Fletcher e Greg Abbott e “Uma Lagarta Muito Comilona”, de Eric Carle. “Neste momento em que muitas famílias estão sob estresse, estou animada para dar às crianças a chance de praticar a leitura e ouvir histórias incríveis – e dando para os pais e responsáveis uma pausa necessária”, explicou ela, em comunicado.

Esta, no entanto, está longe de ser a primeira iniciativa voltada ao público infantil, que Michelle e seu marido Barack Obama realizaram. Quando ele ainda era presidente, eles costumavam organizar sessões de histórias na Casa Branca para os visitantes mais jovens e liam histórias para as crianças durante a páscoa.

Traduzido do site: Quokkamag

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.