Por Só Notícia Boa

Uma mochila leva a chance de um futuro melhor pra criança pobres na África.

A Repurpose Schoolbags é mais que uma simples mochila. Ela é impermeável e movida a energia solar.

A mochila ajuda a manter as crianças seguras no seu caminho para a escola e ainda fornece uma ferramenta importante pra elas tenham sucesso nos estudos para alcançar uma vida melhor.

Elas são equipadas com painéis solares integrados, que expostos ao sol, carregam durante a longa caminhada dos alunos para a escola. À noite quando retornam, as crianças podem usar a mochila como iluminação nas ruas e depois para continuar seus estudos nas casas, muitas sem energia elétrica.

O dispositivo é encaixado e rosqueado numa espécie de pote e tudo fica iluminado.

Elas são feitas de sacos velhos de plástico e painéis de PVC.

O projeto impressionante faz parte da Fundação Rethaka, com base na África do Sul, que ajuda a garantir o acesso à educação para crianças menos favorecidas.


Sustentável

A organização, fundada por Thato Kgatlhanye e Rea Ngwane quer reduzir o desperdício de plástico, e ao mesmo tempo utilizar a energia solar e capacitar as crianças pra realizar seus sonhos.

Além de as bolsas serem inspiradoras, elas “criam um impacto de longo alcance para as comunidades de baixa renda”, o que torna a empresa tão especial.

A fundação Kgatlhanye Ngwane encontrou uma maneira de combinar várias iniciativas em uma mochila durável e ambientalmente amigável para garantir um futuro brilhante para as crianças africanas.

Olha só como são essas mochilas:

Com informações GoodNet

FONTESó notícia boa
COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.