Qualidade cada vez mais rara no ser humano, a empatia vem sendo tema de inúmeras discussões. Depois de sua exposição original em Londres, agora chega em São Paulo, no Parque do Ibirapuera, a mostra “Caminhando em seus sapatos…”.

O título original da exposição – ‘A Mile in My Shoes’ – remete ao provérbio indígena never judge a man until you have walked a mile in his moccasins (nunca julgue um homem até você ter andado uma milha em seus mocassins). Desde 2015, o Empathy Museum coletou mais de 150 histórias e pares de sapatos, tendo recebido um público de mais de 10 mil visitantes. A Mile in My Shoes foi exibida em Londres e em Redcar, na Inglaterra, e em Perth, Austrália. Nos próximos anos, há planos de realizar novas versões da instalação em Namur (Bélgica), Moscou (Rússia) e Milão (Itália)- (conteúdo divulgação)

(Imagens Felipa Porto)

A exposição, que acontece de 18 de novembro a 17 de dezembro, tem como objetivo possibilitar experiência sensoriais e emocionais ao seu visitante.

Tudo começa quando o visitante entra dentro de uma grande caixa de sapato e, lá no seu interior, escolhe um calçado. A partir disso, ele trilhará o caminho ouvindo o depoimento do dono daquele sapato. Nem preciso falar o quanto de diversidade uma atividade dessa pode promover, né.

Os relatos, segundo o Portal Terra, vão da perda à superação, do luto ao amor, do preconceito e exclusão à esperança e inspiração, e refletem os temas diversidade, violência social e direitos humanos, LGBTfobia, gordofobia, educação, cultura, acessibilidade e direito à cidade.

Mais informações:

SERVIÇO

Museu da Empatia – Caminhando em seus sapatos…
ONDE Parque do Ibirapuera
QUANDO 18 de novembro a 17 de dezembro de 2018
HORÁRIO terça a sexta, 10h às 19h / sábados e domingos, 11h às 20h
ENTRADA Grátis / 25 pessoas por vez (senhas distribuídas no local)

Imagem de capa: Felipa Porto

FONTEConti Outra
COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.