Por  

Para crescer e amadurecer, é preciso que eleve seus padrões se não quiser estagnar e ficar pra trás. Nos subestimar, achar que não somos tão bons assim e que não merecemos algo ou posição, é um erro que nos faz desistir dos sonhos possíveis, apenas por falta de persistência, fé e determinação.

Cada dia que passa, é preciso que nossos padrões em relação a tudo na vida se modifique, cresça e apareça. As pessoas precisam ver nossa evolução e mais importante do que isso: Nós precisamos nos tornar em seres mais evoluídos.

Mas como fazer isso? É possível que algumas percas sejam necessárias para que venhamos a crescer? Quais os benefícios dessa elevação de padrões? Vamos entender nesse artigo.

Eleve seus padrões de pensamento

Não é fácil mudar nossa mente e começar a pensar de outra forma, quando sempre fizemos a mesma coisa por tempos a fio. Existem situações que nos obrigam a isso e outras que são mais fáceis de se adaptar, mas quando é necessário que algo que sempre deu certo seja modificado, aí bate várias questões se é preciso fazer tais concessões.

Tudo começa na mente e é nela que você precisa controlar e definir como tudo irá acontecer daqui para frente. É preciso prepara-la, nutrir novos pensamentos e aspirações para então ver os sonhos e projetos realmente tomando forma, a forma que você tanto deseja.

Para elevar nossos padrões, não podemos continuar andando do mesmo jeito. Não é possível almejar um cargo de diretor em uma empresa por exemplo, se não estudar e se preparar pra isso. É preciso esforço, abrir mão de algumas coisas no caminho e daí estar nas condições dos novos rumos que a vida tem a te oferecer.

Eleve os padrões consigo mesmo

Antes de pensar em elevar os padrões em relação ao emprego ou em um namoro, primeiro você tem que focar em si mesmo, elevar os padrões da sua forma de agir, ver e pensar para então ver as coisas acontecerem.

Se você sempre teve mal hábitos alimentares, é hora de elevar seus padrões e começar a cuidar melhor da saúde. Se em meio a um desentendimento com alguém você nunca pediu perdão, é hora de evoluir e reconhecer que também falou demais e ofendeu o outro.

São pequenos hábitos e atitudes que nos mudam e nos fazem pessoas melhores, então antes de querermos almejar coisas muito altas, é preciso estar em condições de alcançar isso com novos e corretos hábitos.

Evolua mas de forma possível

Não se subestimar é saber que você é capaz de fazer tudo aquilo que pretende fazer, mas é necessário que seus olhos estejam fitos em realmente agir e não apenas ficar em palavras. Todo início de ano temos o costume de fazermos longas e intermináveis listas de coisas que queremos realizar, porém na maioria das vezes os desejos ficam apenas no papel.

Comece a elevar seus padrões desejando coisas que realmente você conseguirá realizar. Não tenha pedidos impossíveis ou que naturalmente você não pensa em fazer. Se você morre de medo de altura, pensar em pular de paraquedas não é exatamente o melhor sonho.

Não deixe o tempo passar, o amanhã é agora

O tempo não para e não vai esperar até você estar apto para fazer aquele curso ou chamar aquela garota para sair. Elevar nossos padrões é saber que precisamos nos antecipar se quisermos chegar até nosso objetivo.

Deixar para depois o que pode ser feito hoje, é um erro que depois poderá nos cobrar um preço alto no futuro. Faça agora o curso, estude e se capacite em busca daquela oportunidade que virá lá na frente e convide a moça para sair e deixe o medo de lado, pois o não você já tem e poderá se surpreender positivamente…não subestime o seu potencial.

Pessoas que elevaram seus padrões e mudaram o seu mundo

Leonardo Da Vinci, Mahatma Gandhi e Anne Sullivam, são exemplos de pessoas que elevaram seus conceitos e padrões de pensamento e mudaram não só suas histórias mas também do mundo ao seu redor.

Leonardo da Vinci ficou mundialmente famoso pelas pinturas que fazia, como seu quadro mais conhecido a Monalisa. Porém ele não se limitou apenas as artes, mas também foi arquiteto, engenheiro, cientista e astrônomo. Leonardo Da Vinci elevou seus padrões de tal forma, que contribui grandemente para medicina, astronomia e engenharia, além de ter deixado um grande legado artístico.

Mahatma Gandhi era um simples advogado indiano, que lutou bravamente por uma sociedade mais altruísta e pacífica o que levou a ser preso algumas vezes, mas respeitado por vários governantes em todo mundo. Gandhi seguia uma filosofia de vida que impactou muitas pessoas em várias regiões do planeta, como a não violência e alimentação vegetariana.

Anne Sullivam foi outro grande exemplo de elevação de padrões que não só mudou sua vida e de outras pessoas, em especial Helen Keller. Anne era professora e sofria de problemas de visão, mas isso não a impediu de ajudar outras crianças como Helen Keller, jovem cega e também surda, que Anne conseguiu alfabetizar através da língua de sinais e tato.

Mude o seu mundo

Todos esses exemplos são histórias verídicas de superação, atitudes e talentos que não ficaram parados esperando o tempo passar ou algo milagrosamente acontecer, eles foram e fizeram sua história.

Mude seu mundo e olhe mais para seu potencial de crescimento e poder. Pare definitivamente de subestimar seus ideais e principalmente sua capacidade e siga em frente. Os homens e mulheres que marcaram seus nomes na história desse mundo, precisaram abrir mão de muitas coisas para conquistarem seus objetivos, além disso, eles elevaram seus padrões e não permitiram que nada e ninguém os desviasse de sua trajetória rumo a sucesso.

Portanto não olhe para os por quês e muito menos as negativas e não se deixe levar pelas palavras de desânimo e desafetos, para que a mudança aconteça e seja real, ao ponto dos outros verem isso em você e mais, perceberam o que de mais importante você está fazendo, será necessário passar por adaptações que irão gerar a sua vitória.

Eu, Catarina, sempre indico aos meus leitores o livro de um grande amigo meu, chamado Nicholas Johnson. Caso você não o conheça, você logo saberá mais sobre ele. Como a maioria dos temas que escrevo se trata da Lei da Atração, o livro também entra nesse tema.

Nicholas escreveu um livro muito completo, com exercícios e conhecimentos poderosos e nunca antes mostrados sobre a poderosa Lei da Atração e os benefícios que ela trás para nossas vidas.

Como eu sempre indico para meus leitores, dessa vez não farei diferente. Caso queira começar a praticar tudo que ele ensina e aprender a fazer o universo conspirar a seu favor, clicando aqui você responde um rápido quiz, dessa forma eu saberei se você realmente quer descobrir os ensinamentos poderosos de Nicholas Johnson.

FONTEO espaço do conhecimento
COMPARTILHAR

A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.

COMENTÁRIOS