Trazendo uma luz de esperança em tempos tão conflituosos, acaba de nascer o primeiro coala desde o início dos incêndios florestais que queimaram mais de 117 milhões de hectares na Austrália. Ash nasceu no refúgio de animais selvagens Australian Reptile Park, localizado perto de Sydney, na última terça-feira (26).

“Temos um anúncio muito especial … Nosso primeiro coala da temporada saiu da bolsa da mamãe para dizer olá!”, a equipe do parque escreveu em publicação feita no Facebook. Estima-se que quase meio bilhão de animais foram mortos devido aos incêndios. Baby Ash, apelido carinhoso que ele ganhou, é um símbolo de esperança e renascimento após a destruição causada pela pior temporada de incêndios que a Austrália já registrou.

Trinta por cento da população de coalas do país pode ter sido morta nos incêndios. O grupo internacional de conservação Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal (IFAW) estima que pelo menos 5.000 coalas morreram. A explicação para isto é sua falta de agilidade: Os coalas são particularmente vulneráveis aos incêndios florestais, pois são lentos e vivem em eucaliptos que queimam rápida e intensamente”, explicou o ativista da IFAW Wildlife Josey Sharrad.

Ash estava sendo monitorado desde que estava na barriga de sua mãe, Rosie. Vários animais feridos nos incêndios foram relançados na natureza no final de abril e a equipe acredita que o mesmo poderá acontecer com ele, em breve. Depois de passar mais de 2 meses fechados devido à pandemia do coronavírus, o refúgio foi reaberto no dia 1º de junho e os visitantes poderão finalmente conhecer esta fofura!

Traduzido e adaptado do site: Quokkamag

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.