Por Raquel Alves 

E o Natal chegou!

Pode soar um tanto transgressor, mas se Deus está em nós e na vida que nos deu, o Natal fala sobre os homens…

Muitos vão às igrejas e fazem suas rezas diariamente… Mas nem sempre param para se dar conta do quão divino é o simples fato de estarmos vivos! Viver é realmente uma bênção!

Enquanto corpo vivemos sem tomada alguma. dormimos, acordamos, comemos, temos nossos sentidos como visão e audição que nos conectam com o mundo e assim nos mantemos diariamente. Isso por si só, por mais que a ciência explique, já é magnifico o bastante! Mas vamos muito além! Sentimos e amamos, temos saudades, angústias, alegrias… Não basta o corpo sentir mas a alma sente também!

É na alma que moram nossos desejos mais profundo e é nela que espelhamos a nossa face divina. É através da nossa alma, nosso íntimo mais profundo, que nos tornamos únicos: cada um com o seu ser.

Sendo assim, não vejo muito sentido que o Natal seja celebrado dentro das religiões. As religiões e igrejas não se misturam. Muito pelo contrário, cada um defende que a sua igreja, religião e forma de sentir a espiritualidade é a melhor. Se o Natal fala sobre o amor e sobre nós, porque não celebrarmos o Natal simplesmente nos amando de verdade? Se Deus nos fez diversos e diferentes por que não aproveitar o Natal como ocasião para aceitar-se e aceitar os demais como são?

Deus não é amor? Pois então! Natal é tempo de amar e celebrar o fato divino de estarmos vivos. Natal é tempo de renovar nossa ligação com a vida, brindando-nos com a beleza daquilo que somos, colocar as amarguras do passado no passado e recomeçar, a partir de nós mesmos, a construir a vida que desejamos…

FONTERaquel Alves
COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.