A Netflix anunciou nesta semana o primeiro trailer de “Pinóquio”, nova adaptação cinematográfica do clássico italiano “Le avventure di Pinocchio”, romance escrito pelo Carlo Collodi em Florença no ano de 1881 e publicado dois anos depois com ilustrações de Enrico Mazzanti.

Desta vez, quem assina a obra é o aclamado cineasta Guillermo del Toro, de “O Labirinto do Fauno” (2006).

A história do menino de madeira retornará às telas novamente por stop motion, ou quadro-a-quadro, uma técnica de animação muito usada com recursos de uma máquina fotográfica ou de um computador.

Leia também: Fim do debate: Christian Bale é eleito o melhor Batman já personificado no cinema

A Netflix havia anunciado o acordo com Del Toro em 2018.

Depois de quase quatro anos de espera, a adaptação enfim chegará ao streaming nos próximos meses.

De acordo com o portal Deadline, a história será contada através da narração do Grilo Falante. “Quero contar uma história. É uma história que eles podem achar que sabem, mas não sabem” , diz o grilo que morava no coração do menino de madeira.

A Netflix deu carta branca para Del Toro “reimaginar o conto clássico de Carlo Collodi sobre o menino de madeira que magicamente ganha vida para consertar o coração de um entalhador de luto”.

E acrescenta: “Este fantástico musical de animação em stop motion dirigido por Guillermo del Toro e Mark Gustafson segue as aventuras e travessuras de Pinóquio em sua busca para encontrar seu lugar no mundo”.

Confira o teaser:

Leia também: Netflix anuncia sequência de “Fuga das Galinhas” após 20 anos de espera

Fonte: Upsocl

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS