A primeira ministra da Nova Zelândia, Jacinda Arden, afirmou que o país venceu a batalha contra o corona após cinco semanas de medidas restritivas. Na última segunda foi feito o comparativo de novos casos de contágio. A Nova Zelândia apresentou um novo caso. Já o Brasil, mais de 3.000, uma diferença que chama atenção.

O sucesso se deve a muito empenho, ordem e respeito as medidas impostas.

1- Comprometimento do governo
– diminuição dos salários dos ministros por um prazo de 6 meses.
– fecharam as fronteiras
– totalmente proibido aglomerações
– paralisação de comércios e escolas
– abrigo para moradores de rua

2- Clareza sobre os números reais de contaminados
A liberação da quarentena foi aliviada somente após a recuperação de praticamente todos que infectados. Com a queda nos números se tornou possível que qualquer novo caso seja facilmente rastreado.

3- A economia está retomando aos poucos e com muita cautela, mantendo todo o cuidado possível. Lembrando que, somente após o sucesso nas medidas feitas pelo país que consideraram reabrir comércios e escolas.

O Governo continua firme com a campanha, orientando a população a saírem de casa apenas quando for necessário, como por exemplo estudar ou trabalhar.

“Estamos reabrindo a economia, mas não a vida social das pessoas”, disse Arden

De acordo com os dias, serão observados o desenvolvimento do país na contra o coronavírus e devem ser anunciadas novas medidas no dia 11 de maio, justamente a data em que o estado com o maior números de casos do Brasil pretende relaxar a quarentena.

Fica a reflexão!

Com informações do site: Exame

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




A Grande Arte De Ser Feliz
Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.